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Edinfor procura estagiários

Programa de recrutamento “Refreshing Us” caçará 30 estagiários
27.07.2007


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Cátia Mateus
'Refreshing Us' é a mais recente aposta da empresa Edinfor-Lógica CMG em matéria de recrutamento. Esta organização internacional que opera em 41 países e emprega já mais de 40 mil colaboradores, acredita que o sucesso de um grupo empresarial está também dependente da sua capacidade de ‘refrescar' e rejuvenescer os conhecimentos e as qualificações dos seus quadros e por isso está a recrutar 30 estagiários, todos eles recém-licenciados, João Antunes, director de recursos humanos da Edinfor-Lógica CMG, admite que este número possa ser superado e assegura que o objectivo é que os estagiários seleccionados integrem, futuramente, os quadros da empresa.

Engenharia informática e de gestão, engenharia de telecomunicações, engenharia electrónica, mas também gestão e «marketing» são as áreas privilegiadas em matéria de recrutamento pela Edinfor neste programa de estágios remunerados com duração de nove meses. João Antunes explica que a empresa tem já uma tradição na ligação com as universidades assegurando estágios curriculares em diversas áreas, mas “esta é a primeira grande acção do grupo Lógica CMG em termos estruturados, envolvendo todas as empresas do grupo”.

O director de RH adianta que “este programa visa atrair para as nossas empresas jovens qualificados e refrescar a organização em matéria de qualificações, inovação e criatividade”. João Antunes frisa que “este é um propósito que não se dissocia da intenção de atrair para o grupo jovens talentosos, com potencial e vontade de desenvolver uma carreira dentro da organização” e clarifica que as 30 vagas previstas podem ser excedidas caso a necessidade da empresa o justifique e a qualidade dos candidatos também.

O processo de selecção compreende várias fases rigorosas. A empresa está neste momento a recepcionar e realizar uma triagem dos currículos dos candidatos, ao que se seguirá uma fase de selecção com base em entrevistas de grupo, testes e demais ferramentas. Apenas em Outubro os candidatos seleccionados entraram em funções na empresa, altura em que receberão uma formação «on-job».

Em matéria de perfil, João Antunes esclarece que “além das competências técnicas e de qualificação, a empresa tem como política de recursos humanos valorizar muito as «soft skills», numa dimensão mais comportamental. Factores como a inovação, a criatividade, a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal serão muito valorizados neste processo de selecção”. Para o director de recursos humanos esta é uma importante estratégia de recrutamento para o grupo e não deverá ficar por aqui. João Antunes, espera repetir este programa todos os anos, em função das necessidades de recrutamento detectadas.





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