Notícias

DNA Cascais lança Banco de Ideias

Os empreendedores de Cascais têm um novo aliado na sua batalha pela conquista de investimento no seu negócio. Está já «online» uma bolsa de ideias à espera de investidores
23.11.2007


  PARTILHAR



Cátia Mateus

A Agência DNA Cascais acaba de criar no seu sítio «online» o Banco de Ideias de Cascais. O objectivo é estreitar a ligação entre os empreendedores do concelho e potenciais investidores que queiram ‘apadrinhar' a transformação das ideias em novos negócios.

A partir de www.dnacascais.pt passará a ser possível aos investidores acederem a uma base de dados de ideias para novos negócios à espera de capital financeiro para se concretizarem. Segundo o regulamento da Agência DNA Cascais, que promove a iniciativa, o objectivo é potenciar parcerias entre empreendedores e financiadores, evitando que se percam e fiquem por concretizar ideias de negócio originais, inovadoras e diferenciadoras. A promotora da iniciativa esclarece que estas ideias terão obrigatoriamente de ter sede no concelho e a preferência vai para as áreas do ambiente, energia, turismo e saúde.

Carlos Carreiras, vice-presidente da autarquia e responsável pelas agências municipais da Câmara Municipal de Cascais, prefere não traçar perspectivas em matéria de resultados esperados para o projecto, mas confessa que “é uma iniciativa ambiciosa, inserida no espírito empreendedor e de promoção do empreendedorismo da DNA”.

“Estamos a tratar de projectos inovadores, sublinha o responsável, que enfatiza: “Foram já ultrapassados os objectivos ambiciosos que tínhamos quando lançámos a DNA, por isso não temos neste momento grande diferencial para prever resultados”. Aquando da sua criação, a agência DNA Cascais pretendia gerar três empresas por trimestre, tendo ao final de um ano e meio de existência apoiado a criação de 32 novos negócios.

Números que falam por si e levam Carlos Carreiras a salientar que “quem tem competências para ter uma boa ideia não tem de ser a pessoa mais capacitada para a materializar em termos financeiros, de gestão ou outros, daí a criação desta ferramenta”.

Para constar nesta Bolsa de Ideias, o empreendedor deverá inscrever-se «online» e no «site» passará a constar (apenas se o autor da ideia assim o desejar) uma versão resumida da sua ideia. Os projectos inscritos serão divulgados pela agência junto dos gestores que integram a Bolsa de Interin Managment de Cascais e do Clube de Cascais, onde constam «business angels» em busca de negócios inovadores e com retorno assegurado para investir o seu capital





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS