Notícias

Debate global em Lisboa

22.10.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

LISBOA será um dos quatro palcos de um debate global sobre o conhecimento e a mobilidade laboral entre 2005 e 2006.

Neste período, a capital portuguesa irá acolher, em conjunto com as cidades de Madrid, Nova Iorque e Dubai, os melhores e mais prestigiados especialistas do mundo para uma discussão alargada e aprofundada sobre a partilha do conhecimento entre as várias culturas, e os desafios da economia, da gestão e da mobilidade do emprego na economia global.

O debate sobre estas temáticas será levado a cabo nos Fóruns Mundiais do Conhecimento, que estão incluídos num mega-evento denominado Europa-Mundi, organizado pela Fundata e pela Casa de Espanha. Segundo Fernando Contumélias, presidente da Fundata e director da Europa-Mundi em Portugal, a dimensão global do debate que será produzido nos Fóruns Mundiais do Conhecimento será uma mais-valia para «despertar nos jovens a ambição da construção de uma carreira internacional e o gosto pela aprendizagem através da vivência em outras culturas».

O espírito do Europa-Mundi assenta na promoção do diálogo e do espírito de união entre os vários povos da terra. A ideia surgiu da responsabilidade histórica de Portugal e Espanha na primeira divisão do mundo efectuada por duas nações, aquando da assinatura do Tratado de Tordesilhas. «Sendo Portugal percursor da globalização, temos como missão contribuir para a aproximação das culturas que dividimos», remata Fernando Contumélias.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS