Notícias

Bio-empreendedores no INDEG-ISCTE

27.02.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

O INSTITUTO para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial do ISCTE (Indeg-Iscte) e a Ordem dos Biólogos promovem de Abril a Junho deste ano um curso de especialização em gestão dirigido ao segmento profissional dos biólogos.

O objectivo é fornecer um conhecimento actualizado e instrumentos operacionais de gestão e preparar os candidatos a enveredarem pela carreira de empresários.

"A Ordem dos Biólogos está muito preocupada com a situação de desemprego de muitos dos seus profissionais. O mercado de trabalho já não os absorve e a solução é a criação da própria empresa", explica Luís Reto, presidente do Indeg-Iscte.

Como os actuais cursos de biologia não possuem cadeiras de gestão, foi firmado um protocolo entre aquela instituição universitária e a Ordem para colmatar esta lacuna.

"Há muitas oportunidades de negócio a emergir na área na biotecnologia e esta é uma forma de rentabilizar os nossos 'cérebros'. Ao injectarmos competências de gestão nestes profissionais, podemos estar a lançar as bases de um sector de biotecnologia sólido", avança Luís Reto.

Na generalidade, o curso fornece conhecimentos em gestão geral, desde os princípios básicos do funcionamento da economia, de "marketing" empresarial, de gestão de pessoas e financeira.

No final da primeira fase do curso, serão apresentados casos de sucesso de empresas portuguesas na área da biologia.

Na segunda etapa do curso, será dada formação baseada em módulos de empreendedorismo, nos quais os alunos irão aprender, na prática, a forma de gerir um negócio.

Mais informações em www.indeg.org.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS