Notícias

Arte floral gera cursos especializados

28.10.2005


  PARTILHAR




Marisa Antunes

A PRIMEIRA escola para formar floristas profissionais em Lisboa já abriu as suas portas. Alunos não faltaram e preencheram já as 60 vagas existentes para os cursos intensivos e de iniciação e cujas inscrições só voltarão a abrir em Janeiro.

O incremento do turismo e a multiplicação de congressos nacionais e internacionais, feiras e exposições — que estão a dinamizar e a tornar o mercado das flores e dos arranjos profissionais mais exigentes — fomentou um nicho de mercado em que a empresa Liz Garden resolveu aproveitar.

Especialista em arranjos artísticos de flores e decoração de interiores, a empresa nacional criou uma parceria com profissionais espanhóis e abriu a Escola de Arte Floral Liz Garden. Os professores da Escola de Arte Floral da Catalunha, em conjunto com floristas portugueses, dão aulas no curso de iniciação, destinado ao público em geral e num outro intensivo.

O curso intensivo, dividido em três fases consoante o grau profissional, tem a duração de quatro semanas para cada fase. «Após a aprovação em exames teóricos e práticos e concluída a primeira fase, o aluno recebe um diploma com a categoria de auxiliar florista. Na segunda fase, caso queira prosseguir o curso, fica com a categoria de oficial florista e na terceira torna-se técnico especialista em arte floral», explica a responsável pela consultoria da escola, Lígia Sá.

A escola dá ainda consultoria formativa para entidades que contratem os seus serviços, como por exemplo a hotéis.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS