Notícias

ANFORCE combate desigualdade

01.02.2003


  PARTILHAR



Cátia Mateus

A ASSOCIAÇÃO Nacional de Formadores em Ciências Empresariais (ANFORCE) prepara-se para lançar o projecto "e-m@gine". Uma plataforma de "e-learning" criada para potenciar a integração de cidadãos portadores de deficiência no mercado de trabalho das TIC.

O projecto envolve várias entidades públicas e privadas e insere-se na iniciativa EQUAL, da Comissão Europeia.

O "e-m@gine" tem como meta dotar os formandos de conhecimentos técnicos em áreas como o secretariado, marketing, publicidade e informática.

Para isso, a ANFORCE preconiza a criação de uma plataforma de "e-learning" com vista à promoção do conhecimento, através de uma rede de parcerias com várias entidades do sector público e privado.

Na sua essência, o projecto caracteriza-se por um intercâmbio entre as referidas entidades com o fim de promover a aprendizagem no domínio tecnológico, aproveitando as sinergias resultantes das experiências de cada parceiro, na sua área de actuação. Após a conclusão da formação, os formandos serão inseridos no mercado de trabalho, quer em regime normal de emprego quer ao nível do teletrabalho.

São parceiros da ANFORCE nesta iniciativa, entidades como o Centro de Educação Especial D. Leonor (CEERDL), a TELEM@N - Telemanutenção Remota a Computadores, a Associação Portuguesa de Desenvolvimento do Teletrabalho (APDT), a Associação Industrial Portuguesa (AIP), a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria, o INSCOOP - Instituto António Sérgio para o Sector Cooperativo, a Câmara Municipal do Fundão, o Município de Arcos de Valdevez, a Associação Portuguesa de Criatividade e a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

O EQUAL é um projecto co-financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE), que tem por objectivo apoiar os indivíduos vítimas de discriminação no acesso ao mercado laboral. Trata-se de um programa concebido para combater a desigualdade de oportunidades.





 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS