Notícias

Adecco em expansão

18.06.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

O GRUPO Adecco em Portugal, empresa de trabalho temporário, aumentou as suas receitas no primeiro trimestre de 2004 em 35%.

Blas Oliver, director-geral do Grupo no nosso país, refere que "nestes primeiros três meses de actividade, conseguimos estabilizar a nossa margem bruta, fugindo à política habitual de forte descida dos preços e das margens do nosso sector. Na conjuntura actual, crescer 35% sem perder margem, é excelente".

Para o director-geral, este incremento deve-se em grande parte ao facto de algumas pequenas empresas concorrentes começarem a desaparecer no mercado de trabalho temporário, sobretudo por motivos económicos. Esta situação permitiu uma canalização dos seus clientes para os grandes grupos internacionais como é o caso da Adecco.

Blas Oliver refere ainda que além desta conjuntura favorável, o crescimento de 65% de outras linhas de negócio distintas do trabalho temporário e que já representam 20% dos negócios da Adecco, influenciou os resultados.

Aquele responsável, destaca neste ponto o excelente desempenho da filial Adecco Formação. Para o director-geral, "a Adecco Formação tem-se convertido numa empresa de referência na área de formação em Portugal".

Outra das áreas em que a empresa tem registado um incremento é na dos serviços, onde tem centrado os seus esforços fundamentalmente na expansão de "call-centers", equipas de vendas e recepcionistas.

Blas Oliver, refere ainda que no que diz respeito ao resultado operacional em Portugal, o Grupo conseguiu multiplicar por sete o desempenho de 2003.

Quanto às previsões para o segundo semestre deste ano, Blas Oliver mostra-se optimista prevendo um incremento das receitas em 43%, tendo em conta que o Euro-2004 vai dar uma forte ajuda para atingir esse objectivo.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS