Notícias

Adecco cria universidade

30.04.2004


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

A ADECCO, uma multinacional da área da gestão de recursos humanos acaba de criar a Universidade Internacional Adecco. Esta iniciativa conta com a parceria da IMD-International Institute for Management Development, Lausanne na Suíça, uma das primeiras dez escolas de negócios do Mundo, segundo "rankings" do jornal "Financial Times" e da revista "Business Week".


A Universidade Internacional Adecco irá funcionar inicialmente em Lausanne com cursos na área de alta gestão e desenvolvimento de direcção internacional. Com uma aposta forte na formação e aproveitando a experiência da empresa nos diversos mercados de trabalho, a Adecco poderá, desta forma, fazer chegar a toda a sua organização as últimas inovações e estratégias.

De acordo com Jérôme Caille, conselheiro delegado da Adecco, o acordo com o IMD permite "desenvolver ainda mas a nossa cultura de inovação industrial, liderança e transferência de conhecimento através da nossa rede de trabalho mundial de mais de 28.000 pessoas em 68 países".

Com a Universidade Internacional Adecco a empresa irá lançar o programa de desenvolvimento de direcção internacional que será um programa de liderança de alto nível para aproximadamente 120 altos membros dos corpos directivos da multinacional. Estes elementos irão deslocar-se à sede da IMD, na Suíça, para receberem cursos especializados de Orientação a Clientes, Finanças, Gestão de Equipa, Liderança e Estratégias Empresariais.

Além deste objectivo inicial, a universidade irá permitir, no futuro, que os empregados da Adecco mantenham uma formação contínua ao longo dos anos. "A incorporação na empresa de líderes inovadores, concentrados e competitivos com um forte perfil internacional foi a chave para uma rápida liderança da empresa no mercado global de gestão de recursos humanos", salienta Jérôme Caille. Para este responsável, a Adecco tem uma forte cultura interna de partilha de conhecimento e as melhores práticas de gestão.

Já para a IMD, com uma experiência de mais de 50 anos no desenvolvimento de capacidades de liderança de executivos de negócios internacionais, em todos e em cada um dos níveis das suas carreiras, esta parceria com a Adecco é mais um passo na consolidação das suas competências.

É com satisfação que Peter Lorange, presidente da IMD vê esta cooperação e a constituição da Universidade Internacional. "O conhecimento global que a Adecco tem dos mercados de emprego não tem rival e será uma importante mais-valia", refere.

Este responsável adianta ainda que o programa de desenvolvimento executivo internacional irá funcionar através de uma sessão intensiva de seis dias para três grupos de alunos e apoiado em módulos "on-line".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS