Notícias

À procura de trabalho

16.04.2004


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

OS JOVENS advogados - mesmo aqueles que estejam na segunda fase de estágio - têm a partir de agora uma possibilidade de ingressarem rapidamente no mercado de trabalho. Foi com esse objectivo que o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (OA) lançou a Bolsa de Oportunidades.


Esta bolsa promoverá a divulgação de ofertas para a integração profissional, através de contratos de trabalho, de prestação de serviços ou de colaboração entre advogados.

De acordo com Luís Filipe Carvalho, membro do Conselho Distrital de Lisboa da OA, esta irá servir como mediadora entre aqueles que precisam de um emprego e os que necessitam de jovens advogados.

Além desta vertente, a Bolsa de Oportunidades vai também apoiar a criação, integração, abertura e ampliação de escritórios e sociedades de advogados.

"Para isso, conseguimos criar condições especiais de financiamento, para a aquisição de material de escritório, através do Credibanco", revela Luís Filipe Carvalho.

A bolsa vai ainda mais longe ao disponibilizar a oportunidade de cedências de espaços para escritórios, através da venda ou arrendamento. Através desta iniciativa serão igualmente encontradas bolsas de estudos e estágios profissionais para os jovens advogados.

Luís Filipe Carvalho refere ainda que as entidades públicas ou privadas ofertantes terão a possibilidade de recorrer a esta bolsa para recrutar advogados.

Desta forma, o responsável da OA garante que "a Bolsa de Oportunidades será, na verdade, a ponte que faltava entre os jovens advogados que procuram a primeira ou uma nova forma de integração laboral e a oferta que existe".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS