Pode parecer contraproducente, mas realizar pausas regulares ao longo do dia vai ajudá-lo a manter-se concentrado nas tarefas que tem de executar, sobretudo se forem trabalhos longos.
3 Imponha-se limites
Defina os seus próprios prazos e procure que sejam sempre, confortavelmente, anteriores ao prazo estipulado pelos clientes ou chefias. O stress não é uma coisa boa, mas sermos nós próprios a impor-nos essa pressão, é melhor do que ter uma pressão externa.
4 Siga a regra dos dois minutos
A regra é simples: se vir uma tarefa simples que consegue realizar em dois minutos ou menos, despache-a imediatamente. A maioria dos gestores reconhece que realizar pequenas tarefas no imediato permite poupar tempo aos profissionais, já que evita ter de regressar ao assunto mais tarde.
5 Recuse reuniões
Na maior parte dos casos são pura perda de tempo e servem para debater temas e definir soluções que poderiam ser tratadas por correio eletrónico ou telefone.
6 Uma coisa de cada vez
Tendemos a considerar a realização de múltiplas tarefas em simultâneo (multitasking) como algo positivo. Para o empreendedor não é e muitas vezes significa uma diminuição de produtividade.