Carreiras

Inquérito



01.01.2000



  PARTILHAR





Globalização, impacto das tecnologias de informação no trabalho, relações entre patronato e sindicato esclerosadas e desemprego juvenil tornaram-se clichés do quotidiano laboral das sociedades europeias. E saber lidar com estas novas realidades tornou-se vital para a sobrevivência das empresas e das pessoas.


O filme "Recursos Humanos", realizado pelo francês Laurent Cantet, é um espelho desta dimensão do mundo. O ExpressoEmprego em conjunto com o Núcleo de Sociologia do Trabalho do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa irá realizar no próximo dia 9 de Abril uma conferência comentada sobre o filme no auditório Prof. Adriano Moreira daquela universidade.


Convidamos o cibernauta não só a assistir ao evento (entrada livre mas com inscrições limitadas), como também a preencher o inquérito temático que se segue logo abaixo. Os resultados deste inquérito serão apresentados na conferência, antecedendo a visualização dos excertos cinematográficos e do debate.

Programa:

15h00 - " Conflito de Gerações no local de trabalho"

15h45 - Pausa para café
16h00 - " As relações laborais e a Negociação das 35 horas semanais
16h45 - " Jovens e Emprego - Precaridade e Choque social "
17h30 - Pausa para café
17h45 - Exposição do Filme " Recursos Humanos"

Oradores:

Henrique Neto -
empresário, presidente da Iberomoldes
Carvalho da Silva -
sociólogo, secretário-geral da CGTP-IN
Pedro Câmara -
consultor em gestão RH, PCA Consultores

Local:

9 de Abril
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

A sua opinião faz a diferença!

Participe no inquérito online!

Faça a sua inscrição pelo e-mail: nstiscsp@hotmail.com







DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS