Carreiras

Director de RH



01.01.2000



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Director de Recursos Humanos

Funções

O director de Recursos Humanos de uma empresa tem como missão a valorização dos colaboradores da organização com o objectivo de constituir e manter equipas de trabalho competentes, motivadas e actualizadas, através da promoção da formação e da estabilidade no emprego. Este profissional tem funções especificas ao nível da política de recursos humanos, recrutamento, selecção, admissão de funcionários, gestão administrativa do pessoal, formação e documentação.

Em primeiro lugar, é o responsável pela elaboração da política de recursos humanos da empresa, cabendo-lhe solicitar a sua aprovação à Direcção da empresa e, posteriormente, dá-la a conhecer a todos os colaboradores. Quando não é contratado algum consultor ou empresa de recrutamento, cabe a este profissional dirigir o processo de recrutamento e de selecção, sendo que é sempre da sua competência a elaboração do Plano anual de recrutamento.

Ao nível da admissão de um candidato, deverá realizar o contrato de trabalho com o novo funcionário, realizar o acolhimento e proceder mais tarde à avaliação de integração, à semelhança do que faz com outros funcionários (nomeadamente através da Avaliação de Desempenho). Em termos administrativos, o Director do Departamento de Recursos Humanos, é o responsável pela transmissão das directrizes para a actualização salarial e condições associadas, e da análise e aprovação de mapas de férias, listagem de vencimentos, entre outras funções.

Faz parte igualmente das funções do Director de Recursos Humanos detectar as necessidades de formação, e aprovar o Plano Anual de Formação e posteriormente
analisar os resultados obtidos.






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