Carreiras

Consultor de RH



01.01.2000



  PARTILHAR




Consultor de Recursos Humanos

Funções

Trata-se de um profissional que é responsável pela entrada de novas pessoas para a organização para a qual está a desenvolver o plano de recrutamento. Cabe-lhe, antes de mais, definir o perfil do candidato pretendido e que tipo de recrutamento vai ser efectuado (interno ou externo).

Neste âmbito, as principais tarefas de um consultor de Recrutamento e de Selecção podem incluir a preparação de anúncios de emprego, selecção e análise de currículos, aplicação de vários testes (psicotécnicos, personalidade, conhecimentos), realização de entrevistas e obtenção de informações dos candidatos junto das entidades para as quais estes trabalharam anteriormente.

No final, e após ter sido concluída a avaliação do candidato, o consultor é responsável pela elaboração de um relatório que descreve o desempenho do candidato nas diferentes fases do processo de recrutamento e os prognósticos relativos à função e ao que é desejado. Normalmente, é também da responsabilidade do consultor de Recursos Humanos o acompanhamento no processo de acolhimento e de integração do candidato na empresa.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO