Notícias

SEUR prepara 50 contratações

SEUR prepara 50 contratações

A empresa de transações de mercadorias SEUR está a contratar em Portugal. Mónica Rufino, diretora-geral da empresa, procura meia centena de profissionais para integrar as áreas de gestão de armazém e distribuição, capacitando a empresa para dar uma resposta eficaz ao crescimento previsto para o próximo ano. 

30.12.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR
LinkedIn Twitter Facebook Google+



Em Portugal a SEUR movimenta mais de 15 mil encomendas diariamente. A empresa possui em território nacional oito delegações, dois hubs e 190 veículos que lhe permitem alcançar uma receita anual de €18,3 milhões. Para 2017, Mónica Rufino, diretora-geral da SEUR prevê um crescimento destes números: 5% na receita e 9% em envios. Para dar resposta a esta evolução do negócio a diretora está a reforçar a equipa nacional. Até 13 de janeiro, 50 novos profissionais deverão ser contratados para reforçar as áreas de gestão de armazém e distribuição, nas várias funções que ambas contemplam. Há vagas em todo o país, mas é a região da Grande Lisboa que acolherá a maioria dos novos profissionais a contratar.

Apoiar a afirmação da marca SEUR como líder nos fluxos Portugal-Espanha é o principal de Mónica Rufino que garante que a empresa tem vindo a desenvolver “esforços de otimização diária de processos, visando a melhoria da qualidade do serviço disponibilizado”. No próximo ano, as perspetivas de crescimento passam, segundo a diretora, por três grandes eixos estratégicos: serviço internacional, comércio eletrónico e logística de valor acrescentado para os clientes. Os recursos humanos são parte desta estratégia. “Esta campanha de recrutamento tem como objetivo reforçar a operação em Portugal, sendo especialmente importante para fazer face às exigências dos clientes SEUR na época das festividades”, explica a diretora-geral. Em dias de campanhas promocionais, como o Black Friday e Cyber Monday, a empresa atingiu 25 mil envios por dia.

Para onde vão os reforços
A maioria dos 50 reforços a contratar pela empresa serão distribuídos por duas áreas-chave na empresa: distribuição e gestão de armazém. Para a primeira área a SEUR procura perfis capazes de assegurar a “distribuição e recolha de mercadorias nos clientes em função das rotas designadas, organização da rota em função das prioridades nas entregas, contacto direto e aconselhamento dos clientes sobre serviços SEUR, carga de veículos ou controlo e cobrança de valores de reembolso”. Para estas funções, Mónica Rufino coloca como requisito o ensino mínimo obrigatório, um ano de experiência em funções similares, carta de condução (categoria B) e um conhecimento profundo da área geográfica a que se candidatam.

Já para a área de gestão de armazém, os profissionais a contratar deverão possuir uma experiência mínima de seis meses em funções como carga e descarga de veículos, verificação do estado da mercadoria, organização da mesma e etiquetagem. ?Segundo a diretora, os profissionais que venham a ser selecionados integrarão um programa de acolhimento na empresa que contempla formação inicial. “A SEUR assumiu o compromisso global de promover a formação dos seus colaboradores de forma permanente, tendo como principais eixos estratégicos a inclusão na cultura SEUR, a melhoria da experiência do cliente e a diferenciação no mercado”, explica Mónica Rufino.

No âmbito desta política, são vários os programas de formação desenvolvidos pela empresa para o aperfeiçoamento de competências dos seus profissionais, entre quais se somam o projeto Experiência Cliente e Escola de Vendas. O primeiro pensado para “formar as diferentes áreas funcionais na gestão dos processos diretamente relacionados com o serviço ao cliente numa ótica de excelência no serviço prestado”, e o segundo criado para criar na empresa um estilo de vendas único e diferenciador.



OUTRAS NOTÍCIAS
José de Mello contrata para Portugal

José de Mello contrata para Portugal


O Grupo José de Mello Saúde, detentor das unidades CUF, tem em marcha uma operação nacional de recrutamento com vista à contratação de profissionais...

Brandkey e Nova SBE apoiam empreendedores

Brandkey e Nova SBE apoiam empreendedores


A realização de estágios profissionais e curriculares não é novidade para a Brandkey. Ao longo dos seus 27 anos de existência a agência de marketing, ...

Grupo NAU contrata 500

Grupo NAU contrata 500


No pico da época alta de verão o Grupo NAU Hotels & Resorts emprega cerca de 1200 profissionais. Tal como noutras unidades, as elevadas taxas de turnover (rotação) d...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO




ÚLTIMOS EMPREGOS


ACCOUNTANT

Michael Page Portugal

BRAND MANAGER - FINANCIAL SERVICES

Spring Professional Portugal