Notícias

IEFP lança concurso de formação

07.05.2004


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

DECORREM durante o mês de Maio os Concursos de Formação Profissional levados a cabo pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Com o tema "Formação de Campeões", os concursos desenvolvem-se em três fases - regional, nacional e internacional - nas quais o respectivo grau de exigência aumenta, até se chegar ao campeão dos campeões.


De acordo com o IEFP, esta iniciativa pretende estimular os jovens para a obtenção de uma qualificação profissional e para a formação ao longo da vida. Por outro lado, propõe-se desenvolver os valores da qualidade, criatividade, autonomia e trabalho em equipa, proporcionando o aperfeiçoamento de métodos e técnicas de organização.

Pretende-se ainda seleccionar os melhores candidatos nas profissões e fomentar a troca de experiências entre empresas, centros de formação profissional, escolas e outras organizações.

Poderão concorrer os jovens que tenham entre 17 e 21 anos, a título individual ou em representação de empresas, centros de formação profissional, escolas profissionais ou qualquer outra organização.

As profissões a concurso são as mais diversas: carpintaria, contabilidade, cozinha, desenho gráfico, electricidade, electromecânica, electrónica, jardinagem, joalharia, marcenaria, mecatrónica, pintura e decoração, serralharia civil, serviço de mesa e bar, soldadura, tecnologias de informação e "webdesign, entre outras.

Os concursos de formação profissional culminarão com a participação no 38º Concurso Internacional de Formação Profissional, que se realizará em 2005 em Helsínquia.

Os primeiros concursos regionais decorrem nos centros regionais de formação profissional de Portalegre, Vila Real, Aveiro, Santarém, Portalegre e Faro.

Para a região autónoma da Madeira, o concurso regional está previsto para a semana de 17 a 21 e para a região autónoma dos Açores para a semana de 24 a 28 de Maio.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS