Notícias

Gesventure fomenta iniciativa nas universidades

O empreendorismo universitário tem um novo aliado
31.03.2006


  PARTILHAR



Cátia Mateus
A Gesventure está à procura de jovens com potencial empresarial. Durante uma semana, uma caravana de veículos invadiu os principais estabelecimentos de ensino universitário nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa. O objectivo: promover o empreendedorismo no meio universitário e estimular os estudantes a concretizarem os seus projectos empresariais. Agora, a empresa está a avaliar os projectos resultantes desta incursão académica. Aos melhores será dada a oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio no Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco, já em Maio.

É nos bancos da universidade, durante o desenvolvimento dos projectos académicos, que nascem muitas ideias de negócio. Uma realidade que Sérgio Póvoas, director de operações da Gesventure, diz ter ficado clara no interesse demonstrado pelos estudantes durante a campanha de «recrutamento» de empreendedores realizada nas universidades.

A Gesventure vai agora seleccionar os melhores projectos resultantes deste périplo académico. Os empreendedores seleccionados terão oportunidade de apresentar o seu projecto no Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco, que a empresa organiza entre 9 e 10 de Maio, em Lisboa. Esta iniciativa — designada «Elevator Pitch» dá a oportunidade a muitos empreendedores de tentarem obter capital inicial para o seu negócio, através da apresentação da ideia aos investidores presentes.

O processo de selecção dos empreendedores para apresentação no «Elevator Pitch» inicia-se com a selecção dos projectos até 17 de Abril. Posteriormente, os seleccionados vão participar num «workshop» de formação e até 28 de Abril deverão proceder à entrega dos «business plans».

O congresso soma já cinco edições. Em Lisboa estarão presentes diversos especialistas provenientes dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Hungria, Índia e Singapura que abordarão as tendências do capital de risco, financiamento para novos negócios e «business angels».





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS