A sua carreira é o nosso trabalho
Empresas

    Voltar
  Idiomas à prova de desemprego  
  Microsoft para profissionais  
Formação jurídica certificada

Formação jurídica certificada



13.09.2012 | Por Cátia Mateus

A VdAcademia, um projeto de formação pioneiro da sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados (VdA), acaba de ser acreditada como entidade formadora na área jurídica pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Segundo o presidente da VdAcademia, Rodrigo Esteves de Oliveira, que é também sócio da VdA, esta estrutura “é a única associação formadora numa sociedade de advogados portuguesa, apta a emitir certificados de formação aos clientes, colaboradores e stakeholders”. A academia de formação tem a decorrer vários programas para advogados e colaboradores da empresa.

Criada em 2009, a VdAcademia foi estruturada com o objetivo de organizar e desenvolver acções de formação, de natureza jurídica, que possibilitassem aos profissionais da área uma qualificação de excelência. Nesse âmbito, o projeto formativo da sociedade de advogados VdA, agora certificado pela DGERT, contempla um vasto leque de formações internas (planeadas e organizadas pela VdAcademia e realizadas nas suas instalações) e externas (propostas pelos formandos). Ao nível das formações internas, a VdAcademia cumpre três eixos fundamentais: Formação Técnica – Jurídica (Hard Skills), Formação Comportamental (Soft Skills) e Formação em Gestão e Liderança (Leadership Skills).

Ao nível da formação técnica, o objetivo da academia é atualizar e aprofundar os conhecimentos jurídicos dos advogados da Vda, trabalhando em direta articulação com as áreas de prática da sociedade. No domínio comportamental, a academia tem vindo a desenvolver várias ações ao nível do Desenvolvimento de Negócio e Gestão de Clientes. Faz ainda parte do portfolio da VdAcademia a formação em Gestão e Liderança. Segundo a entidade, o objetivo desta ações é “apoiar o desenvolvimento e a consolidação das competência de gestão e liderança” através de um programa de formação estruturado em parceria com a EGP -Univerity of Oporto Business School. O programa tem duração de nove meses e os destinatários são as estruturas de liderança da VdA.

Paralelamente, todos os advogados e colaboradores da sociedade podem candidatar-se á obtenção de uma bolsa VdAcademia para financiamento da formação externa de especialização, nomeadamente pós-graduações, mestrados, LLM’s, MBA’s, doutoramentos, conferências e seminários. Segundo Rodrigo Esteves de Oliveira, os objetivos da VdAcademia são agora, com a certificação, “mais ambiciosos e o projeto está em permanente evolução”. Em 2011, a VdAcademia dedicou 2212 horas a formação interna e 276 horas a cursos externos. Foram realizadas 29 ações internas e patrocinadas dez bolsas de formação.

    Voltar
  Idiomas à prova de desemprego  
  Microsoft para profissionais  


Deixe o seu comentário




 
Publicidade
Siga-nos: Facebook Expresso Emprego Twitter Expresso Emprego Linkedin Expresso Emprego

Publicidade


Formação Em Destaque...   Formação
 

Educational Channel Manager

Randstad Professionals

Online Channel Manager

Randstad Professionals

Diecasting Aluminum Supervisor

Randstad Professionals

Técnico de Compras

Randstad Professionals

Responsável Planeamento de Produção

Randstad Professionals

Drivers C+e Hgv - Scotland

Randstad Professionals
 

Publicidade

©2014 | Expressoemprego | Todos os direitos reservados