A sua carreira é o nosso trabalho
Empresas

    Voltar
  Teleperformance cria 1200 postos de  
  Idiomas à prova de desemprego  
Feira de emprego na construção metálica

Feira de emprego na construção metálica



13.09.2012 | Por Cátia Mateus

Lisboa vai acolher a 19 e 20 de setembro a primeira feira de emprego dedicada à construção metálica. O evento é organizado conjuntamente pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e pela Rede EURES/ IEFP e promete levar ao Hotel Sana Lisboa, estudantes de profissionais ligados a esta indústria.

Em Portugal o sector da construção metálica e mista emprega cerca de 50 mil trabalhadores, de acordo com os números da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista. Luís Simões da Silva, o presidente da associação diz não ter números oficiais sobre a evolução do desemprego nesta área, mas o que não tem dúvidas é que as dificuldades que a conjuntura nacional está a provocar no sector tem levado inúmeros profissionais a procurar oportunidades de trabalho no estrangeiro e o mercado internacional é já o maior empregador destes trabalhadores. Foi a pensar nestas oportunidades que a CMM se associou à Rede EURES e aos Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) na organização daquela que é a primeira feira de emprego exclusivamente pensada para este sector.

“Tendo em conta as condições atuais da economia portuguesa, o mercado internacional é claramente a maior fonte de emprego do sector”, explica Luís Simões da Silva, justificando assim a realização em Portugal da primeira European Steel Construction Job Fair (ECCS Job Fair) que decorre a 19 e 20 de Setembro, no Hotel Sana Lisboa. O evento tem como destinatários profissionais e estudantes de engenharia civil, engenharia mecânica, arquitetura e outras áreas relevantes para a indústria da construção metálica e está inserido no ECCS Steel Construction Day & Annual Meeting 2012.



Segundo o presidente da CMM “o sector da construção metálica não fugiu à regra da economia nacional em geral e sofreu internamente uma grande quebra que tornou difícil a sobrevivência de algumas empresas, motivando-as a investir me novos mercados e procurando oportunidades de crescimento na internacionalização”. Angola, Moçambique, Argélia, Brasil, Noruega são atualmente os países com maior oportunidades neste sector e os que acolhem maior número de trabalhadores portugueses.Uma realidade que é, de resto visível, nas empresas já confirmadas no evento (ver caixa). Para Luís Simões da Silva a meta do evento é “empregar o maior número de técnicos do sector beneficiando quer estes profissionais, quer as empresas que necessitem de trabalhadores qualificados”. O acesso à IECCS Job Fair é gratuito para todos os visitantes segundo o IEFP, o evento contará com a presença de conselheiros Eures e empresas internacionais. O IEFP aconselha a que os visitantes se façam acompanhar de um currículo em inglês e tenham disponibilidade para realizar entrevistas no local.







À procura de talentos portugueses

De 19 a 22 de setembro há oportunidades em Lisboa. São já várias as empresas confirmadas para primeira ECCS Job Fair. Conheça algumas:





Adecco (Bélgica)

A empresa de recrutamento Adecco vai estar no evento a recrutar vários profissionais portugueses para trabalhar no mercado belga. Entre os perfis que a empresa quer encontrar estão: engenheiros eletrotécnicos, engenheiros de software, mestres em engenharia mecatrónica, informática e eletrotécnica, mestres em micro-eletrónica com mais de cinco anos de experiência profissional e mestres em eletromecânica e hidráulica.

www.adecco.be



Aker Solutions (Noruega)

A Aker Solutions opera ao nível dos produtos do campo petrolífero e tem como clientes empresas da indústria de petróleo e gás em todo o mundo. A empresa emprega cerca de 25 mil pessoas em mais de 30 países e vai estar em Portugal a recrutar para a sua posição na Noruega engenheiros de estruturas seniores e engenheiros mecânicos seniores.

www.akersolutions.com



FIBS (Bélgica)

A FIBS – Flemish International Building Services é uma federação do sector da construção da Flandres que representa 12 empresas e que participa neste evento para recrutar 19 profissionais portugueses. Em Lisboa estarão à procura de engenheiros técnicos, gestores de projeto seniores para a área da construção, gestores de projeto seniores para área técnica e de aplicações, gestores web, gestores de projeto para a área da construção e especialistas CAD.

www.fibs.be



FMC Technologies (Noruega)

A FMC Technologies desenvolve equipamentos e tecnologias necessárias para os processos de deteção, perfuração e extração de petróleo e gás. Não é a primeira vez que recruta em Portugal e nesta missão tem várias vagas disponíveis que os interessados podem consultar previamente no site de carreiras da empresa em www.fmctechnologies.com/Careers.aspx

www.fmctechnologies.com



Jobconnect (Noruega)

A agência de recrutamento e seleção Jobconnect é especializada no recrutamento e seleção de especialistas em tecnologias de informação e engenharia. A empresa vem a Portugal focada na meta de recrutar engenheiros mecânicos, engenheiros eletrónicos, programadores e engenheiros de software.

www.jobconnect.no



Martifer (Portugal)

A multinacional Martifer está focada nas construções metálicas e energia solar e emprega mais de três mil profissionais. A divisão de construção da empresa está apostada em consolidar uma presença significativa em mercados internacionais como o Brasil ou Angola, além de vários países europeus. Tem em aberto inúmeras vagas e aconselha os participantes a consultarem previamente o seu site.

www.martifer.pt/en



FELIZ Metalomecânica (Portugal)

É uma empresa especializada na construção em aço, com uma presença sólida no mercado e aspirações globais. Quer recrutar engenheiros de várias especialidades para o mercado nacional e também para Angola.

www.ofeliz.pt


    Voltar
  Teleperformance cria 1200 postos de  
  Idiomas à prova de desemprego  


Deixe o seu comentário




 
Publicidade
Siga-nos: Facebook Expresso Emprego Twitter Expresso Emprego Linkedin Expresso Emprego

Publicidade


Formação Em Destaque...   Formação
 

Consultor Funcional Sap

Hays

Junior Product Manager

Hays

Brand Manager

Hays

Export Manager

Hays

Senior Accountant

Page Personnel

Engenheiro de Qualidade

Michael Page
 

Publicidade

©2014 | Expressoemprego | Todos os direitos reservados