Notícias

Católica especializa gestores

Católica especializa gestores

Depois do sucesso alcançado com a primeira edição, a Católica Lisbon School of Business & Economics vai realizar a segunda edição do Executive Master in Management. 

04.04.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Um curso pensado para as necessidades dos executivos. É assim que Ilídio Barreto, um dos diretores do programa Executive Master in Management da Católica Lisbon School of Business & Economics, resume a segunda edição do curso. Com data de início prevista para o próximo mês de maio, o curso possibilita a obtenção do grau de mestre e aposta numa forte especialização em Strategic Marketing ou Leadership Development.

Uma estrutura programática modular que integra disciplinas que permitem aos formandos alcançar uma sólida base de conhecimento em gestão e, ao mesmo tempo, uma especialização em áreas chave como o marketing estratégico ou a liderança, é âncora da segunda edição do programa de formação executiva da Católica Lisbon. Ilídio Barreto garante que a estrutura do programa torna a aprendizagem mais personalizada e adaptada aos interesses dos participantes, permitindo, simultaneamente, dotá-lo de competências de gestão referência lecionadas a nível internacional, tornando-os aptos para os desafios do mercado global.

Dirigido a empresários, gestores e quadros de empresas, o Executive Master in Management tem uma duração de 14 meses, é lecionado em português e, enfatiza o diretor, “tem um calendário equilibrado, com espaços temporais criados para o pleno equilíbrio entre a vida profissional e académica”. O curso decorre em part-time, com aulas às terças e sábados. Segundo Ilídio Barreto, os cândida típicos destes master preferem realizar a sua formação em regime de part-time ou pós-laboral, de modo a não interromper a sua atividade profissional, valorizando também programas que possibilitem a conciliação e o equilíbrio com a sua vida familiar.

Na seleção dos candidatos, que é feita com base no percurso profissional, a instituição quer atrair perfis diversos quer em termos de formação académica, quer ao nível da experiência profissional e exposição sectorial. Pedro Celeste, diretor do programa, o networking entre os executivos é muito importante nesta formação, na medida em que permite o alargamento da rede de contactos. “A formação intensiva traduz-se numa ótima oportunidade para potenciar negócios, através da criação de laços de confiança, amizade e networking entre os participantes, docentes e convidados”, explica o docente. As candidaturas ao programa decorrem até ao final do mês. No corpo docente do master somam-se professores que nos últimos anos se têm distinguido na publicação de trabalhos em várias revistas científicas internacionais de gestão.



OUTRAS NOTÍCIAS
VORTAL recruta nas tecnologias

VORTAL recruta nas tecnologias


O processo de recrutamento da Vortal está em curso e Bernardo Bastos Lopes, diretor de recursos humanos da empresa explica que acima de tudo o que procura é talentos. Das vagas em aberto...

Gulbenkian e COTEC unidas no empreendedorismo

Gulbenkian e COTEC unidas no empreendedorismo


A promoção ao empreendedorismo social é a linha de orientação de um projeto que está a ser desenvolvido em parceria pela Fundação Calouste Gulbe...

Sabe o que é uma viagem de recrutamento?

Sabe o que é uma viagem de recrutamento?


Ricardo Peres, diretor de recursos humanos da Central de Cervejas e Bebidas, não tem dúvidas de que para ter sucesso e atrair talento, um processo de recrutamento tem de espelhar a image...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS