Notícias

Carreiras executivas em destaque na Católica-Porto

Carreiras executivas em destaque na Católica-Porto

A Católica Porto Business School realiza na próxima semana a segunda edição do Career Day for Executives, o evento de recrutamento que serve de montra para a escola apresentar os seus talentos aos principais recrutadores.


06.03.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Na última edição do Career Day for Executives, a Católica Porto Business School (Católica-Porto) reuniu 18 empresas e mais de 200 alunos, entre antigos estudantes da escola e profissionais à data em formação. Valquíria Dias, coordenadora executiva do Strategic Leadership Hub da instituição, que tutela a organização deste evento, espera que repetir a receita que conferiu o sucesso à primeira edição do Career Day, já no próximo dia 12 de março.?

Durante um dia, a Católica Porto Business School vai mostrar os seus melhores talentos, antigos e atuais, a um grupo de empresas de entre as quais se destacam consultoras de recrutamento e gestão de careira como a Randstad Professionals, a Hays, a Michael Page e a Jason Associates, mas também marcas como a  Nestlé, Parfois, Refriango, Sonae, Zomato, BNP Parisbas, Colep ou Hoti Hóteis. O objetivo, explica Valquíria Dias é, naturalmente, aproximar os profissionais formados pela escola do mercado de trabalho - seguindo “um posicionamento estratégico de ligação às empresas e adequação às suas necessidades que desde sempre foi prática na escola” -, mas também promover o networking entre os candidatos e as organizações.?

A decorrer no Edifício Américo Amorim, no campus da Foz da universidade, a segunda edição do Career Day for Executives, está pensada para os alunos de formação executiva da escola e contempla diversas iniciativas. Antes mesmo da abertuda do evento aos alunos decorrerá uma almoço de networking entre as empresas participantes, onde serão debatidas e partilhadas estratégias de captação e retenção de talento. É só a aprtir das 14 horas que o evento se abre aos estudantes, com a Career Fair, onde estarão presentes várias empresas que pretendem recrutar, mas também “dar a conhecer ou reforçar a sua marca enquanto empregadores”, explica a coordenadora do evento. Segundo Valquíria Dias, a edição deste ano destaca-se pelo aumento do número de empresas presentes que estarão a realizar entrevistas durante o evento e este ano serão sete.?

Do evento faz ainda parte um Career Seminar, conduzido por Isabel Amaral, especialista em questões de imagem, comunicação e protocolo, subordinado ao tema “Protocolo Empresarial em Contexto Internacional”. Uma escolha que Valquíria Dias justifica com a crescente abertura que os profissionais portugueses têm à construção de carreiras globais. Segundo a coordenadora, a organização do Career Day for Executives insere-se nas iniciativas desenvolvidas pelo Strategic Leadership Hub da Faculdade de Economia e Gestão da Católica-Porto, responsável pelo desenvolvimento de soft skills, articulação com o meio empresarial e ligação com a rede de antigos alunos. Explica Valquíria Dias que o evento, mais do que ser uma feira de emprego pretende assumir-se como “uma oportunidade de reflexão sobre a carreira, desenvolvimento de competências e identificação de novas oportunidades”. Este ano, o Strategic Leadership Hub organizará pela primeira vez o Career Days for Undergrads and masters, em abril, edição do evento especialmente dedicada aos finalistas das licenciaturas e mestrados da Faculdade de Economia e Gestão.?



OUTRAS NOTÍCIAS
Compromisso profissional em crise

Compromisso profissional em crise


Desde o ano passado que o problema está identificado e que se tem agravado. Os líderes empresariais e os diretores de recursos humanos têm dificuldade em comprometer os seus profis...

Economia do mar na AESE

Economia do mar na AESE


De 13 de abril a 29 de junho decorre na AESE Business School, em Lisboa, a segunda edição do Programa GAEM - Gestão Avançada para a Economia do Mar. Focada no desenvolvimen...

Enoturismo procura especialistas

Enoturismo procura especialistas


É estratégico e prioritário para o Turismo de Portugal e pode, segundo este organismo liderado por João Cotrim de Figueiredo, gerar a médio prazo 500 empregos direit...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS