Notícias

Economia do mar na AESE

Economia do mar na AESE

A AESE Business School inicia no próximo mês a segunda edição do Programa GAEM - Gestão Avançada para a Economia do Mar, uma formação desenhada para aperfeiçoar competências de liderança e gestão neste sector.

06.03.2015 | Por Maribela Freitas


  PARTILHAR



De 13 de abril a 29 de junho decorre na AESE Business School, em Lisboa, a segunda edição do Programa GAEM - Gestão Avançada para a Economia do Mar. Focada no desenvolvimento de competências de liderança e gestão, esta formação aposta ainda no networking entre os participantes e no estímulo à criação de ideias de negóico e projetos inovadores.

O GAEM é dirigido a gestores e líderes de organizações, direta ou indiretamente ligados à economia do mar e que pretendam aprofundar competências. As inscrições para este programa vão estar abertas até ao dia 16 de março e o processo de admissão é composto pela análise do curriculum vitae do candidato e por uma entrevista com o diretor do programa.

“O primeiro objetivo do GAEM é otimizar as competências de gestão que os participantes já trazem pela sua experiência acumulada, em cargos de responsabilidade”, refere Eduardo Pereira, diretor do programa. Acrescenta ainda que “com este curso os participantes ganham ferramentas, capacidade e ampliação de networking e novos conhecimentos que os ajudam a concretizar melhor os seus projetos de negócios com retorno no investimento”.

Quanto ao conteúdos durante os três meses de curso vão ser ministradas matérias relacionadas com as áreas de estratégia, marketing, operações e logística, contabilidade e finanças, política de empresa, o fator humano na organização, bem como vão ser realizadas um conjunto de sessões específicas relacionadas com os setores da economia do mar. A AESE vai também convidar conferencistas com experiência neste sector, alguns deles estrangeiros.

Na prática e como explica Eduardo Pereira, esta formação pretende “colocar os decisores em contacto uns com os outros, promover redes de cooperação e de negócios, estimular novas ideias de negócio e projetos inovadores, o que é conseguido pelo contacto entre os participantes e também como os conferencistas e demais atores do GAEM”. Para promover ainda mais esta interação os participantes vão ter ao seu dispor uma plataforma interativa para partilha de informação e distribuição de documentos em formato eletrónico que permite ligar os alunos, os grupos de trabalho e os professores entre si.

Para Eduardo Pereira o desenvolvimento de negócios relacionados com o mar são de importância estratégica para Portugal e há diversas áreas dentro deste setor que apresentam grande potencial, como o turismo naútico e o marítimo, a aquicultura e a exploração de compostos biomarinhos para a indústria.



OUTRAS NOTÍCIAS
Enoturismo procura especialistas

Enoturismo procura especialistas


É estratégico e prioritário para o Turismo de Portugal e pode, segundo este organismo liderado por João Cotrim de Figueiredo, gerar a médio prazo 500 empregos direit...

CTT procuram jovens talentos da economia e gestão

CTT procuram jovens talentos da economia e gestão


Os CTT criaram um Programa de Trainees. O projeto materializa a vontade da empresa de atrair talentos e reter os melhores ativos para que possam construir uma carreira?de sucesso e com futuro na organ...

Millennials: os próximos líderes

Millennials: os próximos líderes


Nasceram depois de 1982, são jovens, têm orientação global, foco digital e são os líderes do futuro. Para eles, a carreira está mais associada à ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS