Notícias

Turismo em MBA na UAL

23.07.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

A ESCOLA de Gestão e Negócios (EGN), da Universidade Autónoma de Lisboa, em conjunto com a Confederação do Turismo Português, acabaram de lançar um Executive MBA em gestão de negócios do turismo.

O objectivo do curso é fornecer um conjunto integrado e actual das principais ferramentas de gestão e de "boas práticas" aplicadas à área do Turismo. "Esta formação visa desenvolver competências de gestão, duma forma sólida e exigente, para os desafios de organizações globais, em contextos multiculturais, para assim responder às solicitações crescentes que as organizações do turismo colocam aos seus quadros, executivos e líderes", refere Maria Márcia Trigo, coordenadora da EGN.

O corpo docente do MBA reúne a "nata" do sector turístico nacional. Comendador Rui Horta, Paulo Mirpuri, Atílio Forte são alguns dos nomes mais sonantes da equipa de professores.

Ernâni Lopes, conhecido especialista em estratégia e grande defensor da importância do sector turístico para o desenvolvimento da economia portuguesa, também está presente no MBA, como conferencista na sessão de encerramento.

Entre várias matérias, o currículo do curso abrange o posicionamento do negócio turístico numa economia global e digital, o "design" de processos numa empresa turística, a gestão financeira, as novas técnicas de "marketing" turístico, a qualidade de serviços no turismo, os sistemas de informação e a gestão de pessoas no sector turístico.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS