Notícias

Select celebra

Em dez anos, a Select Vedior já recrutou 250 mil pessoas
21.06.2007


  PARTILHAR



Marisa Antunes
Hoje é dia de festa no grupo Select Vedior. O administrador do grupo, Mário Costa, vai reunir esta noite os seus mais de 350 colaboradores para celebrar uma década de existência empresarial.

Especializada em trabalho temporário e líder do sector em que se insere, a Select Vedior foi responsável pelo recrutamento de mais de 250 mil trabalhadores ao longo destes dez anos. “Começámos com dois escritórios, um em Lisboa e outro no Porto e com um pequeno grupo de 20 colaboradores. Hoje, somos 350 em 40 filiais espalhadas por todo o país”, especifica Mário Costa.

Sem disfarçar o entusiasmo com que vende os seus serviços, o responsável realça a importância do grupo para o desenvolvimento de Portugal, lembrando que neste período de tempo, além dos milhares de postos de trabalho criados, foram entregues ao Estado contribuições na ordem dos 500 milhões de euros, salientando-se assim num sector que nem sempre prima por cumprir todas as obrigações fiscais.

Nos primeiros cinco anos de actividade, entre 1997 e 2001, o grupo facturou 300 milhões de euros e nos cinco anos seguintes, a facturação acumulada rondou os 900 milhões de euros.

Presente em vários mercados, como a hotelaria, a construção ou a agricultura, a Select destaca-se, contudo, na formação e colocação de profissionais nas áreas associadas à informática, nos «call-centers» e ainda na distribuição e logística.

“Queremos contribuir para a qualificação dos recursos humanos do nosso país. Temos os meios necessários e queremos disponibilizá-los para participar activamente em programas de formação profissional inovadores e estruturados”, reforça o administrador do grupo.

Na senda da formação e colocação de recursos humanos, a Select está, neste momento, a apostar forte nos mercados além-fronteiras: “Já marcámos a nossa presença em Angola e Moçambique onde queremos oferecer soluções estruturadas na área de formação”. Nestes países, a procura é grande para jovens profissionais em áreas como a serralharia, electromecânica ou canalização.

Aliás, também em Portugal, o grupo Select Vedior investe significativamente nestes grupos profissionais sempre muito requisitados não só pelo mercado nacional mas também pelas empresas estrangeiras.

Neste grupo de recrutamento, além da construção civil e da metalomecânica, recebem-se também requisições além-fronteiras para a agricultura, essencialmente para a Holanda e da Espanha que também é responsável pela absorção de muitos portugueses na hotelaria.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS