Notícias

Recessão saudável inspira empresas

16.04.2009


  PARTILHAR



O conceituado trend watcher Carl C. Rohde vai estar em Portugal para desmistificar o conceito de recessão saudável e ajudar os líderes portugueses a perceber como podem os momentos de recessão e crise ser, afinal, uma oportunidade de renascer das cinzas. A partilha de experiências acontece já na próxima semana, dia 23 de Abril, ao pequeno-almoço, no Hotel Real Palácio, em Lisboa.

Professor, Carl C. Rohde é conhecido não só pelo seu percurso académico, mas também pelos seus projectos empíricos. Actual CEO do Science of the Time, a maior network mundial de Cool Hunters , Rohde conduziu durante duas décadas, na Universidade de Utrecht, pesquisas sobre movimentos sociais e culturais de mentalidades no mundo. Questões como: o que move os grupos de consumidores, clientes e cidadãos? Quais os soft spots das gerações?, têm merecido a reflexão de Carl C. Rohde ao longo de anos. Pesquisas e experiências que vem agora partilhar a Portugal.

Promovido pela AYR, uma empresa do grupo Science of the Time, o pequeno-almoço com o especialista procurará divulgar e promover o Sane Recession Method , uma metodologia pragmática e inspiradora que poderá mesmo modificar a realidade de muitas empresas portuguesas.

Pode a recessão ser afinal saudável? Poderá esta dura realidade constituir uma fonte de ‘purificação' para os mercados? Seremos capazes de renascer das cinzas? Que oportunidades podem ser aproveitadas com o actual mundial? São algumas das questões que a AYR espera dar resposta com a ajuda de Carl Rohde. Para a organização do evento “muito se tem falado da propalada crise, da recessão, do recuo dos mercados e dos negócios. As empresas, os profissionais, as marcas e os demais players do mercado interrogam-se sobre os contornos desta crise e queremos ajudar a dar uma resposta sobre como lidar com isto, como sobreviver sem cair e encarar a mudança”.

Para explicar tudo isto, a AYR desenvolveu um modelo mundial de análise e resposta, baseado na sua network , que permite às empresas conhecerem o contexto global da recessão, identificarem os conceitos emergentes da crise, perspectivarem os caminhos que as empresas devem percorrer para moldarem os seus modelos de negócio nesta nova realidade empresarial, mundial e local.

Uma tarefa que o professor Carl C. Rohde ajudará a cumprir a partir das nove da manhã de 23 de Abril. As inscrições estão abertas — a partir do sítio da AYR em www.ayr-consulting.com — e são limitadas a 60 vagas.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Advogado

Anónimo

Advogado

Anónimo

asesor económico/comercial

Embajada en Lisboa