Notícias

Lisboa na rota do investimento

Lisboa na rota do investimento

Durante dois dias, todos os caminhos do investimento vão dar à capital do país. Lisboa recebe em junho o #LIS15 – Lisbon Investment Summit que reunirá os principais investidores e startups da Europa.

15.05.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Boas ideias, negócios orientados para o futuro e oportunidades de investimento vão estar em destaque, entre 4 e 5 de junho, no #LIS15 – Lisbon Investment Summit, o evento de investimento semente e early stage, organizado em Portugal pela Beta-i, em parceria coma IE Business School e a Caixa Capital com o objetivo de conhecer as startups nacionais e os investidores locais, aumentando o investimento além-fronteiras. O #LIS15 trará a Lisboa os principais investidores e startups da Europa.

?“Um evento imperdível para qualquer startup que esteja à procura de investimento ou queira inspirar-se nos melhores da Europa”, é desta forma que Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i apresenta o  Lisbon Investment Summit. O líder da Beta-i realça que o evento será o palco de eleição para quem queira fazer contactos com algumas das pessoas mais influentes na área e que todos os anos investem milhões de euros em novos projetos na área tecnológica.?

Além de congregar a final do Lisbon Challenge, um dos aceleradores de startups mais exigentes da Europa organizado pela Beta-i, o evento irá também incluir debates organizados pela Startup Europe e European Young Innovation Forum, trazendo a Lisboa pessoas como Christian Nagel, co-fundador e partner da Earlybird, com mais de 20 anos de experiência em investimento e empreendedorismo, ou Philip Moehring, responsável europeu da AngelList, ex associate do Seedcamp, fundador do Socaltom Group e uma das pessoas mais influentes com menos de 25 anos. Segundo a organização do #LIS15, em Lisboa estarão alguns dos grandes investidores de risco internacionais, os mesmos no passado acreditaram em projetos como a Dropbox, Groupon, Spotify, Cloudspace, Prezi ou Seedrs.

Para Juan José Güemes, chairman de Empreendedorismo e do centro de Inovação da IE Business School, parceira do evento, “Lisboa está a emergir como um dos ecossistemas mais vibrantes e dinâmicos da Europa“, razão pela qual o líder destaca a relevância deste encontro entre empreendedores e investidores.Stephan Morais, administrador da Caixa Capital, reforça a ideia concluindo que “Portugal é já um dos startup hubs de topo da Europa, muito graças ao trabalho feito através de parcerias entre empresas e os melhores aceleradores do país”.

?O evento, servirá de palco para a divulgação dos grandes vencedores do Lisbon Challenge que poderão apresentar os seus projetos a investidores nacionais e internacionais em cidades globais: Lisboa, Londres e São Francisco, competindo por prémios em produtos e serviços num valor superior a 300 mil euros, onde se inclui espaço o para escritório oferecido a cinco startups pela Câmara Municipal de Lisboa e 50 mil euros de investimento, atribuídos pela Caixa Capital ao projeto mais promissor. 



OUTRAS NOTÍCIAS
78% têm mais esperança no estrangeiro

78% têm mais esperança no estrangeiro


A percentagem contrasta com a média global mas em Portugal, 78% dos estudantes acredita que existem mais oportunidades fora do país do que em solo nacional. A conclusão é a...

Gestão (mais) digital

Gestão (mais) digital


Soma já cinco edições e destaca-se pela sua forte componente prática. A quinta edição da pós-graduação executiva em Gestão, um dos...

Competências: o que as empresas procuram

Competências: o que as empresas procuram


O que distingue Portugal dos Estados Unidos no que ao gap entre as competências dos profissionais e as necessidades reais das empresas diz respeito? Nada de muito significativo. Segundo um estud...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS