Tem a chancela da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, mas a sua concretização prática conta com a intervenção de um leque alargado de parceiros entre os quais a Agrocluster Ribatejo, o Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e o Instituto Politécnico de Santarém. O Incubar+Leziria é o novo projeto local de fomento ao empreendedorismo na região da Lezíria do Tejo. A sua ambição é potenciar a criação de novos negócios sustentados no valor da inovação e com eles, mais de uma centena de novos postos de trabalho qualificados.
?Em dois anos, a rede de parceiros do Inovar+Lezíria fixa como objetivos trabalhar 200 ideias de negócios e viabilizar a criação de 100 novas empresas, em vários setores de atividade, doze delas tecnológicas. As metas foram fixadas por António Campos, presidente da Comissão Executiva da NERSNT, durante a apresentação do projeto que, além de alavancar a criação de novos negócios na região, vai também atribuir 12 bolsas aos três melhores projetos que concorram nas áreas da agroindústria e alimentação, saúde e bem-estar, cultura, criatividade e ambiente.?“Mais do que criar empresas, o objetivo do Incubar+Leziria é que as empresas cresçam e estou certo de que com este conjunto de parceiros, esse crescimento vai acontecer. Estamos certos de que este projeto vai ser um sucesso”, enfatiza o responsável.
Dinamizar a rede de entidades que constituem o ecossistema empreendedor da Lezíria do Tejo e, através dela, desenvolver um trabalho integrado de apoio à geração de ideias inovadoras, à capacitação e qualificação dos empreendedores e dos seus projetos, e à criação de novas empresas é o objetivo do Incubar+Leziria, que conta com um financiamento de €500 mil a aplicar na dinamização do projeto e nas diferentes atividades que tem previstas, nomeadamente, ao nível da formação, criação de uma plataforma virtual para teste das ideias, um simulador do negócio, estando e ainda múltiplas ações de “potenciação das iniciativas empresariais”.