Notícias

Inov Contacto regressa

O programa internacional de estágios vai garantir uma experiência além-fronteiras a 400 jovens, nesta edição
24.07.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

Está já na ‘estrada' mais uma edição do programa de estágios internacionais para jovens quadros Inov Contacto. Na edição deste ano há 400 vagas a concurso. As candidaturas decorrem até 17 de Agosto.

Promovido pelo Ministério da Economia e Inovação, apoiado pela União Europeia e pelo QREN/POPH e gerido pela AicepPortugal Global, este programa registou ao longo das suas 12 edições cerca de 27.500 candidaturas, tendo proporcionado mais de dois mil estágios.

Segundo a organização, “trata-se de um projecto que visa apoiar a formação de quadros em contexto internacional, permitindo a transmissão de informação entre os participantes através de uma rede informal de conhecimento e de contactos internacionais: a NetworkContacto”.

Na edição deste ano, o Inov Contacto vai ‘recrutar' 400 estagiários para empresas internacionais, sendo os principais mercados os Estados Unidos, Espanha, Brasil, Reino Unido, China, Alemanha, França e Moçambique. Oportunidades de formação em contexto de trabalho que têm como público-alvo jovens licenciados com aspirações a uma carreira internacional.

Ter uma idade igual ou inferior a 30 anos, estar em situação de desemprego ou em busca de uma primeira experiência profissional, dominar o idioma inglês e pelo menos mais outra língua são os requisitos da organização para a validação das candidaturas que devem ser feitas «on-line» através do sítio http://www.networkcontacto.com/.

De acordo com a organização do programa, “a crescente adesão das empresas ao Inov Contacto tem demonstrado consistência e grande reconhecimento, traduzido num cada vez maior volume de pedidos”. De salientar que este programa foi considerado uma «best practice» na área de Management Development Programmes e Graduate Programmes, pelos peritos nacionais do grupo de trabalho ‘Apoios à Internacionalização das PME's”.

Em termos práticos o programa traduz-se em inúmeras vantagens quer para os estagiários quer para as empresas. Os primeiros, encontram aqui um instrumento de complementaridade à sua formação académica ao mesmo tempo que acedem à possibilidade de enveredar por uma carreira internacional e conhecimento de novas culturas. Para as empresas representa a possibilidade de integrarem nos seus quadros recursos humanos qualificados, aceder a oportunidades de negócio em 54 mercados distintos, contactos internacionais e diversas parcerias além-fronteiras. Depois de analisadas as candidaturas, o processo de selecção decorre em várias fases, todas elas rigorosas e eliminatórias.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS