Notícias

IFB aposta na formação 'on-line'

30.07.2004


  PARTILHAR




Maribela Freitas

EM SETEMBRO o Instituto de Formação Bancária (IFB) vai avançar com novos cursos no âmbito da WebBanca - Formação Bancária "On-line", a sua solução de "e-learning". Estas formações têm como objectivo consolidar a estratégia do Instituto nesta área.

Branqueamento de capitais e o Acordo de Basileia II-Noções fundamentais são os novos cursos que o IFB vai lançar. "Queremos consolidar cada vez mais a evolução que temos efectuado neste domínio", refere Manuel Marques Ferreira, director-geral-adjunto do IFB. Neste momento o Instituto disponibiliza 32 cursos - 25 abertos - e tem como clientes "a banca e particulares que queiram aceder a este tipo de formação", explica Manuel Ferreira. Em média estes cursos duram entre 30 a 40 horas e custam a partir de 125 euros.

O IFB, através da WebBanca, oferece uma solução de "e-learning" direccionada para o sector bancário e financeiro, desde Abril de 2002. Embora esta formação ocorra desde o início com base num "learning management system" existente no mercado, no ano passado o IFB desenvolveu uma plataforma própria - WebBanca LMS -, e um programa-autor próprio, o WebBanca Autor.

Estas valências permitiram uma maior flexibilidade, tornando mais fácil a oferta e acesso aos cursos na WebBanca, a oferta através da hospedagem noutras plataformas e o alojamento de cursos de outras instituições, assegurando o IFB a sua gestão. Permitiu também desenvolver projectos de formação à medida das necessidades específicas de cada instituição. Só em 2003 o IFB atingiu mais de nove mil formando, através desta forma de ensino.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS