Notícias

Hitachi Consulting recruta talentos

As universidades são o palco por excelência da empresa de consultoria Hitachi que quer desta forma estar mais perto da comunidade estudantil
26.03.2009


  PARTILHAR



Cátia Mateus
Recrutar os melhores entre os melhores é a meta da Hitachi Consulting, sobretudo numa época de crise em que contratar a pessoa certa é ainda mais determinante para os resultados da empresa. Para alcançar este objectivo a consultora adoptou como estratégia a proximidade crescente com o tecido universitário nacional, organizando regularmente roadshows pelas universidades sempre com a meta de atrair jovens talentos.

Durante esta semana a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa foi ponto de paragem para a equipa da Hitachi Consulting. Mais um roadshow , à semelhança, de outros que tem vindo a fazer junto das mais prestigiadas universidades lusas. Para a empresa, que trabalha com os principais grupos financeiros em Portugal, as acções de informação junto das instituições de ensino superior são o meio de eleição para promover a troca de experiências e incentivar os jovens talentos a abraçar uma carreira na empresa. Na verdade, como refere Maria João Parreira, directora de recursos humanos da empresa, “o recrutamento de finalistas e recém-licenciados é desde o início da actividade da empresa em Portugal uma prioridade”.

Segundo refere a directora, “apresentar novas oportunidades de emprego, aproximar o meio universitário e empresarial para recrutar os melhores dos melhores, é uma forma de enfrentar um mercado cada vez mais exigente ao nível de competências na área da consultoria de negócio e tecnologias de informação”.

Em Portugal, a empresa desenvolve a sua actividade sobretudo no sector financeiro, nomeadamente através da intervenção nos temas de gestão de risco, modelos de informação de gestão e rentabilidade, transformação e reestruturação operacional, redução de custos e business intelligence . Áreas que carecem de uma constante actualização de competências e que podem beneficiar de uma estreita proximidade com as universidades.

“Desde o início da operação em Portugal tivemos um rápido crescimento, fortemente sustentado pela integração de colaboradores com experiência profissional no sector, com o objectivo de lançar as bases e fazer crescer o negócio. Hoje. o recrutamento de jovens talentos à saída das universidades constitui uma das nossas prioridades, de forma a assegurar a incorporação de jovens com potencial e muito motivados para desenvolverem esse potencial, que se identifiquem com a empresa e o seu projecto de crescimento”, explica Maria João Parreira. razão pela qual, apesar dos conturbados tempos económicos e do abrandamento generalizado das contratações a empresa continua a apostar na presença junto dos estudantes.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS