Notícias

Curso e emprego juntos

28.01.2005


  PARTILHAR




Ruben Eiras


A EMPRESA de trabalho temporário Manpower irá apoiar os alunos da Universidade Internacional (UI) na conquista de um emprego. As duas entidades assinaram recentemente um protocolo, que não só possibilita o acesso dos finalistas das licenciaturas às vagas disponíveis nas empresas clientes da Manpower como também a sua colocação temporária durante a frequência do curso.

«Esta é uma forma de ter um serviço de apoio à empregabilidade dos alunos mais eficiente do que uma Unidade de Inserção na Vida Activa, porque tem uma estrutura mais robusta», explica Pedro Andrade, administrador da UI. De acordo com este responsável, um dos eixos centrais do protocolo é a colocação dos alunos em empregos temporários durante o curso, «sempre que possível», em áreas profissionais relacionadas com a sua matéria de estudo.

«Assim ganham experiência laboral ao mesmo tempo que estudam, aumentando as suas hipóteses de empregabilidade», sublinha. Marcelino Pena Costa, director da Manpower, encara esta parceria como uma via de valorização da indústria de trabalho temporário. «Estamos a actuar como agentes de aproximação entre a escola e as empresas — é passar das palavras à acção», afirma.

O protocolo entre as duas entidades também inclui a permuta de actividades de formação dirigidas aos alunos da UI e aos trabalhadores temporários (TT) da Manpower. Os estudantes terão acesso a módulos sobre a inserção no mercado de trabalho, enquanto que os TT serão formados em várias áreas — como a informática, por exemplo —, por docentes da UI.

 

 

 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS