Notícias

Comissão Fulbright dá bolsas

16.09.2005


  PARTILHAR




Maribela Freitas

A COMISSÃO Fulbright em Portugal abriu recentemente as inscrições para o seu programa de bolsas. Estas dirigem-se a estudantes, professores, investigadores e instituições de ensino superior e investigação e abrangem diversas áreas.

Os estudantes interessados em fazer doutoramento, mestrado em engenharia de telecomunicações ou desenvolver um projecto de investigação nos EUA, podem concorrer até 31 de Março nos dois primeiros casos e até 28 de Fevereiro de 2006 no terceiro, a bolsas da Comissão Fulbright atribuídas em parceria com a Fundação Luso-Americana e a Portugal Telecom.

Estas bolsas são para os anos académicos de 2007/2008 e 2006/2007, respectivamente, e para concorrer é necessário ter nacionalidade portuguesa, bons conhecimentos de inglês e média de licenciatura igual ou superior a 14 valores. A sua duração é variável.

Num outro grupo a Comissão Fulbright, sozinha ou em parceria com o Instituto Camões e a California State University, concede bolsas para professores e investigadores com doutoramento ou doutorandos. Este financiamento tem como objectivo promover a docência e a realização de trabalhos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA.

Com duração de 3 a 12 meses para o ano de 2006/2007, é necessário para concorrer ter bons conhecimentos de inglês, ser português e ter a anuência de uma universidade norte-americana. As candidaturas decorrem até 28 de Fevereiro do próximo ano.

A comissão tem ainda disponíveis bolsas para instituições portuguesas de ensino superior e investigação que queiram receber investigadores americanos. Neste caso o prazo de candidatura para os anos lectivos de 2007/2008 vai até 31 de Outubro deste ano.

De acordo com a Comissão Fulbright os prazos de candidaturas são alargados para que os interessados tenham tempo de preparar os processos. À partida não existem números clausus, estando estes dependentes do orçamento da instituição.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ACCOUNTANT BANKING SECTOR-PSA BANK

Spring Professional Portugal

ARCHITECT / PROJECT MANAGER

Michael Page Portugal

ASSISTANT ACCOUNTING CONTROLLER

Spring Professional Portugal