Anterior     |     Seguinte  

Técnico Assistente na área de Recursos Humanos (M/F)

Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.)

11.11.2025 | | Referência: 2320965

Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.)

  PARTILHAR






Descrição da Empresa

2025.33 - Recrutamento de 7 (sete) trabalhadores/as Técnico Assistente na área de Recursos Humanos na Carreira de Técnico em regime de contrato individual de trabalho para o Núcleo de Desenvolvimento de Soluções de Recursos Humanos (NDRH) da Direção de Serviços Partilhados de Recursos Humanos (DSPRH)


A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), pretende recrutar 7 (sete) trabalhadores/as em regime de contrato individual de trabalho, para o exercício de funções de Técnico Assistente, na área funcional de Recursos Humanos da carreira de Técnico para o Núcleo de Desenvolvimento de Soluções de Recursos Humanos (NDRH) da Direção de Serviços Partilhados de Recursos Humanos (DSPRH), de acordo com o seguinte:


Descrição da Função

Caracterização do eventual posto de trabalho:

As funções a desempenhar e que caracterizam o posto de trabalho são as previstas para o conteúdo funcional de Técnico Assistente, de acordo com o conteúdo definido no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P., compreendendo, entre outras, apoiar no cálculo mensal de vencimentos para as entidades clientes, assim como as tarefas subsequentes aos vencimentos, como sejam, a integração com sistemas financeiros ou outros, a emissão de ficheiros de relação de descontos para entidades e a emissão de mapas de controlo, nos termos do calendário mensal acordado com as entidades clientes dos serviços partilhados;
Apoiar na normalização das políticas e regras de recursos humanos de acordo com os normativos legais em vigor que se aplicam às soluções e processos, gerir proactivamente as expetativas do cliente, alinhando-o com os objetivos do projeto.
Estimar tempo e comunicar estado, progresso, problemáticas e riscos das atividades da sua responsabilidade à gestão de projeto ou direção e gerir o risco, identificando as áreas críticas e o respetivo potencial de risco, definindo as necessárias ações preventivas.

Local de trabalho:

Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), Avenida Leite de Vasconcelos, 2, Alfragide, 2614-502 Amadora ou em Avenida João XXI, 63 - 1000-300 Lisboa.


Perfil do Candidato

Perfil pretendido:

Requisitos obrigatórios:

• 12.º ano de escolaridade;
• Experiência profissional em funções de RH.

Preferencial (requisitos especialmente valorizados):

• Experiência profissional na área de gestão administrativa de pessoal, vencimentos ou assiduidade, no setor público português;
• Conhecimento do enquadramento legal do regime geral da função pública e da LTFP;
• Experiência na utilização de ferramentas de produtividade (vg. Microsoft Office);
• Capacidades de organização e planeamento para executar com sucesso tarefas e solicitações múltiplas, com rigoroso cumprimento dos prazos;
• Capacidade de trabalho em equipa;
• Flexibilidade para lidar corretamente com diferentes pontos de vista, aceitar diferentes atribuições de trabalho e aprender/ajustar rapidamente a alterações de contexto profissional.

Competências associadas ao posto de trabalho e perfil pretendido:

i. Competências Transversais/Nucleares:
1. Orientação para Colaboração;
2. Orientação para Resultados.

ii. Competências Transversais/Funcionais:

1. Análise Crítica e Resolução de Problemas;
2. Iniciativa;
3. Tomada de Decisão;


Oferta

Remuneração:

A remuneração a atribuir é determinada com base no disposto no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P. e demais legislação aplicável.

Horário de Trabalho:

O período normal de trabalho é de 40 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira em regime de horário flexível. A jornada diária é de 8 horas, incluindo intervalo para almoço. O trabalho poderá ser prestado em regime híbrido de teletrabalho (2 dias presenciais e 3 dias remotos), caso a natureza das funções a desempenhar o permitam.

Avaliação e seleção:

As candidaturas serão objeto de análise curricular, complementada por entrevista de avaliação de competências. Apenas os/as candidatos/as pré-selecionados/as na análise curricular serão contactados/as para a realização da entrevista.


Contacto

Formalização das candidaturas:

As candidaturas deverão ser remetidas exclusivamente em formato digital, através do link:

https://www.espap.gov.pt/FrontEnd/Paginas/Genericas/Recrutamento_Consulta_tpl_1.aspx?ID=240

no prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação, acompanhado do curriculum vitae, detalhado e atualizado, e cópia do certificado de habilitações literárias, os candidatos estrangeiros, nacionais de um país que não integra a UE, devem ainda anexar à sua candidatura: comprovativo de que residem em Portugal e comprovativo do grau habilitacional ou profissional, devidamente reconhecido, quando adquirido noutro país que não Portugal.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS