Senior Hr Generalist (M/F) - Sociedade de Advogados (M/F)
Claire Joster | People first
26.12.2025 | | Referência: 2341074

PARTILHAR
Empresa:
Claire Joster | People first
Descrição da Função
A Claire Joster encontra-se a recrutar um Senior HR Generalist (m/f) para integrar a Equipa de Recursos Humanos de uma reputada Sociedade de Advogados, localizada em Lisboa.
Principais Responsabilidades:
- Participar e apoiar no desenvolvimento de políticas e planos estratégicos em matéria de Gestão de Recursos Humanos;
- Proceder à revisão do manual de gestão e outros documentos que venham a ser desenvolvidos, sugerindo alterações ao seu conteúdo;
- Recolher e analisar as informações relativas à identificação de novos postos funcionais, perfil de competências, complexidade de tarefas e demais informações, com vista à atualização das Descrições de Funções;
- Efetuar a identificação e análise das necessidades de formação;
- Elaborar o Plano Anual de Formação, no seguimento do levantamento de necessidades;
- Controlar o Plano Anual de Formação, analisando e integrando necessidades de formação pontualmente identificadas;
- Colaborar na adequabilidade do conteúdo das ações, dos formadores (externos e internos), bem como oportunidade e condições logísticas e acompanhar a execução das ações de formação;
- Assegurar todos os processos administrativos inerentes ao processo de formação e registo de toda a atividade formativa;
- Concretizar o processo de Avaliação de Desempenho anual, garantir a elaboração de relatórios, analisar os resultados obtidos e os seus impactos (na Formação, nas Carreiras e na Política Salarial);
- Manter atualizado o Sistema de Informação de Recursos Humanos relativamente aos processos em que intervenha;
- Organizar e manter atualizada base de dados de potenciais candidatos e assegurar os procedimentos inerentes à gestão das candidaturas;
- Participar na concretização do plano anual de estágios e garantir todas as atividades inerentes
- Assegurar a resposta a relatórios e estatísticas internas/externas e/ou de carácter oficial.
Perfil:
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou áreas similares;
- Experiência entre 6 a 8 anos em funções semelhantes;
- Experiência em contexto de Sociedades de Advogados (fator preferencial);
- Conhecimentos sólidos em Recrutamento & Seleção, Formação, Avaliação de Desempenho, Gestão Contratual e análise de KPIs;
- Domínio do Microsoft Office na ótica do utilizador;
- Domínio de inglês (fator exclusão);
- Boa capacidade de análise e resolução de problemas;
- Elevado sentido de responsabilidade;
- Autonomia, flexibilidade, iniciativa e dinamismo.

Observações
Lisboa (Portugal)