Implementar a estratégia de marketing para a sua divisão e respetivas estratégias de comunicação e marketing
Liderar e desenvolver a equipa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e Inovador
Principais responsabilidades
Reportando ao Director de Marketing e Comunicação, terá como principais responsabilidades:
Implementar a estratégia de marketing para a sua divisão e respetivas estratégias de comunicação e marketing;
Elaborar campanhas orientadas para os leitores de forma a impulsionar a visibilidade e as vendas dos títulos;
Coordenação de uma equipa de duas pessoas;
Desenvolvimento e gestão de campanhas: Criar e implementar planos de marketing inovadores e com base em data reporting - redes sociais, media, influenciadores, parcerias e email marketing;
Trabalhar em estreita ligação com o editorial e design para criar campanhas e promoções eficazes;
Analisar tendências de mercado e comportamento dos leitores para identificar oportunidades de crescimento;
Colaborar com equipas internas e externas para garantir a consistência da marca em todos os canais;
Monitorizar e avaliar o desempenho das campanhas, ajustando estratégias conforme necessário para maximizar resultados;
Gerir o orçamento de marketing, garantindo uma alocação eficaz dos recursos;
Liderar e desenvolver a equipa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e Inovador.
Perfil desejado
Licenciatura em Marketing, Comunicação, Gestão ou área relacionada;
Experiência comprovada, em gestão de marca e marketing, preferencialmente no setor editorial e de entretenimento;
Genuíno interesse no mercado editorial, entusiamo e gosto pela leitura;
Experiência significativa de trabalho com agências - desde agências de media, criativas e digital;
Fortes habilidades interpessoais, incluindo experiência em trabalhar com editorial, publicidade e vendas, bem como com autores e agentes;
Forte capacidade de resolução de problemas;
Fluência em português e inglês;
Conhecimentos e capacidade conceber campanhas publicitárias em plataformas, por exemplo, Meta, TikTok, Google, bem como no uso do Adobe Creative Suite;
Demonstrar liderança em pensamento criativo, planeamento estratégico, adotando uma abordagem orientada para o público, posicionamento preciso e redação de textos, seleção informada de canais, análise de campanhas, comunicação e colaboração.
Benefícios adicionais
- Oportunidade de crescimento e desenvolvimento na indústria de Editorial.