O nosso cliente (insurance) é uma conceituada Companhia Seguradora Multinacional, localizada em Lisboa (Lisbon), que está a recrutar um Controller de Gestão para integrar a direção Económico-Financeira. A sua principal função será ajudar a assegurar o acompanhamento e a otimização do desempenho financeiro e operacional da organização.
Principais responsabilidades
O Controller de Gestão irá desempenhar as seguintes responsabilidades:
- Participação no processo de análise financeira e acompanhamento do negócio da Companhia com foco nos resultados da Companhia e nas variáveis associadas aos passivos de contratos de seguro;
- Participação no processo de elaboração do orçamento da Companhia e análise de desvios;
- Participação no processo de imputação e controlo de custos;
- Preparação de informação a reportar ao Acionista;
- Desenvolvimento de novos modelos de análise financeira.
Perfil desejado
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
- Licenciatura/Mestrado em Gestão, Economia, Contabilidade ou Finanças;
- Experiência mínima de 3 anos em empresas de Seguros de Vida e em Fundos de Pensões (valorizado), auditoria ou similar;
- Experiência prévia nas áreas de Contabilidade/Controlo de Gestão, ou IFRS 17 e IFRS 9;
- Conhecimentos no negócio de seguros de vida, fundos de pensões e mercados financeiros;
- Conhecimentos em ferramentas informáticas Microsoft Office;
- Capacidade de trabalho em equipa para integração em projetos multidisciplinares e relação com diferentes áreas;
- Capacidade para assegurar a execução de tarefas de acordo com as prioridades definidas e de cumprimento de prazos;
- Capacidade de análise, sistematização de ideias e organização de trabalho;
- Proativa, autónoma e com boas capacidades de comunicação oral e escrita.
Benefícios adicionais
Trata-se de uma excelente oportunidade para integrar uma Companhia Seguradora de referência no mercado nacional e internacional com um atrativo pacote de benefícios.