Senior Brand Manager - Editorial (M/F)

Michael Page Portugal

23.06.2025 | Lisboa | Referência: 2287278


  PARTILHAR






Senior Brand Manager - Editorial  (m/f)

Referencia: JN -062025-6771271
Adicionado em 23.06.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso cliente é uma Multinacional de referência do sector Editorial.

Descriçăo da oferta

Implementar a estratégia de marketing para a sua divisão e respetivas estratégias de comunicação e marketing

Liderar e desenvolver a equipa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e Inovador

Principais responsabilidades

Reportando ao Director de Marketing e Comunicação, terá como principais responsabilidades:

Implementar a estratégia de marketing para a sua divisão e respetivas estratégias de comunicação e marketing;

Elaborar campanhas orientadas para os leitores de forma a impulsionar a visibilidade e as vendas dos títulos;

Coordenação de uma equipa de duas pessoas;

Desenvolvimento e gestão de campanhas: Criar e implementar planos de marketing inovadores e com base em data reporting - redes sociais, media, influenciadores, parcerias e email marketing;

Trabalhar em estreita ligação com o editorial e design para criar campanhas e promoções eficazes;

Analisar tendências de mercado e comportamento dos leitores para identificar oportunidades de crescimento;

Colaborar com equipas internas e externas para garantir a consistência da marca em todos os canais;

Monitorizar e avaliar o desempenho das campanhas, ajustando estratégias conforme necessário para maximizar resultados;

Gerir o orçamento de marketing, garantindo uma alocação eficaz dos recursos;

Liderar e desenvolver a equipa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e Inovador.

Perfil desejado

Licenciatura em Marketing, Comunicação, Gestão ou área relacionada;

Experiência comprovada, em gestão de marca e marketing, preferencialmente no setor editorial e de entretenimento;

Genuíno interesse no mercado editorial, entusiamo e gosto pela leitura;

Experiência significativa de trabalho com agências - desde agências de media, criativas e digital;

Fortes habilidades interpessoais, incluindo experiência em trabalhar com editorial, publicidade e vendas, bem como com autores e agentes;

Forte capacidade de resolução de problemas;

Fluência em português e inglês;

Conhecimentos e capacidade conceber campanhas publicitárias em plataformas, por exemplo, Meta, TikTok, Google, bem como no uso do Adobe Creative Suite;

Demonstrar liderança em pensamento criativo, planeamento estratégico, adotando uma abordagem orientada para o público, posicionamento preciso e redação de textos, seleção informada de canais, análise de campanhas, comunicação e colaboração.

Benefícios adicionais

  • Oportunidade de crescimento e desenvolvimento na indústria de Editorial.


O que procuramos
Senior Brand Manager - Editorial
Contacto da Michael Page
Clique aqui para responder a este anúncio.








EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS