Gestor de Soluções Transacionais (M/F)
Gi Group Portugal
05.12.2024 | Lisboa | Referência: 2235138
PARTILHAR
Descrição da Função
A Grafton é uma empresa de recrutamento especializado e neste momento estamos a apoiar um prestigiado cliente no setor de banking, na procura de um Gestor de Soluções Transacionais (M/F), para reforçar a sua equipa de Banca, Empresas e Corporativa.
Reportando diretamente ao Coordenador de BEC Sul, o(a) Gestor(a) de Conta será responsável pela gestão da carteira de clientes e pela comercialização de soluções transacionais, com o objetivo de maximizar a rentabilidade e melhorar a experiência dos clientes.
Principais Responsabilidades:
Comercialização de Soluções Transacionais:
- Gerir a transacionalidade de cobranças e pagamentos (nacionais e internacionais), incluindo linhas de curto prazo.
- Resolver as necessidades diárias dos clientes, oferecendo soluções personalizadas.
Gestão da Carteira de Clientes:
- Aplicar o Modelo de Gestão definido, garantindo o atendimento das necessidades e a satisfação dos clientes.
- Identificar oportunidades comerciais, gerando leads para si e para a equipa.
- Monitorizar os indicadores de rentabilidade e utilização, garantindo o crescimento da carteira.
Gestão Comercial e Acompanhamento:
- Acompanhar e analisar a atividade comercial da carteira de clientes, focando na transacionalidade.
- Elaborar propostas comerciais e formalizar operações contratadas.
- Gerir compromissos e acompanhar a execução, mantendo contacto contínuo com os clientes.
Gestão de Contas e Limites de Crédito:
- Controlar os movimentos das contas, autorizações e gestão de vencidos.
- Monitorizar a utilização de limites de crédito e descobertos não autorizados.
Inovação e Digitalização:
- Implementar e acompanhar soluções digitais e automatizadas, promovendo uma abordagem Omnicanal.
Requisitos e Competências:
- Conhecimento de soluções transacionais e experiência em gestão remota de clientes.
- Habilidade em negociação e comercialização.
- Foco em resultados e gestão proativa.
- Domínio da língua inglesa.
Este profissional terá um papel chave na transformação digital da empresa, assegurando uma gestão eficiente e proporcionando uma excelente experiência ao cliente.
#LI-LB1
Contacto
Clique aqui para responder a este anúncio.