Descrição da Função
A empresa onde vai trabalhar
Uma empresa líder no setor hoteleiro, comprometida com a excelência no atendimento e a satisfação dos clientes. A sua missão é proporcionar experiências únicas e memoráveis aos seus hóspedes, mantendo altos padrões de qualidade e inovação.
A sua nova função
Como Digital Marketing Manager, será responsável por desenvolver a estratégia de marketing digital para os hotéis. As suas principais responsabilidades incluirão:
- Estudo e análise de mercados com potencial, avaliando tendências de evolução da procura turística e do transporte aéreo, identificando clientes e suas necessidades atuais e futuras.
- Analisar os principais mercados e propor abordagens de marketing.
- Acompanhar os concorrentes, fornecendo sugestões de melhorias.
- Sugerir promoções inovadoras e pacotes com base nas tendências de mercado, concorrentes e posicionamento desejado dos hotéis.
- Sugerir inovações de produto para os hotéis.
- Planear e executar as estratégias de marketing digital, incluindo SEO/SEM, bases de dados de marketing, mensagem eletrónica, social media e campanhas de publicidade.
- Gestão de base de dados de acordo com critérios de segmentação detalhados.
- Gerir, auditar em permanência e desenvolver o conteúdo do site.
- Propor KPI’s para monitorizar e objectivos a atingir em cada um deles.
- Medir e reportar o desempenho de todas as campanhas de marketing digital e do Google Analytics, e avaliar em relação aos objectivos (ROI e KPIs).
- Planear, executar e medir testes de conversão (A/B testings).
- Trabalhar em estreita colaboração com o Communication Manager, de modo a utilizar sempre conteúdos previamente seleccionados e relevantes para todas as campanhas.
- Colaborar com a equipa de vendas e comunicação para criar landing pages e optimizar a experiência do usuário.
- Utilizar forte capacidade analítica para avaliar a experiência do cliente online e potenciar pontos de contacto/conversão.
- Colaborar com agências e outros parceiros.
- Avaliar tecnologias emergentes, propondo a sua adopção quando apropriado.
- Preparar e apresentar um relatório mensal, combinando resultados de campanhas, quartos vendidos e ADR, canais de distribuição, resultados de social média, tendências de reserva, mercados, Google Analytics; KPI’s, ROI.
O que necessita para ser bem sucedido
Para ter sucesso nesta função, precisará de:
- Licenciatura em Gestão, Mestrado em Marketing, com especialização em Marketing Digital.
- 5 anos de experiência como Digital Marketing Manager.
- 5 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing digital.
- Excelentes conhecimentos de todos os diferentes canais de marketing digital.
- Excelentes conhecimentos e experiência com ferramentas de marketing online e melhores práticas.
- 5 anos de experiência prática de SEO, Google Analytics e softwares de CRM.
- Familiaridade com web design.
- Pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas.
- Capacidade de realizar multitarefas e trabalhar bem sob pressão.
- Espírito de equipa.
O que a empresa lhe pode oferecer
Oferecemos um pacote de benefícios competitivo, incluindo:
- Salário atrativo e bónus baseado em desempenho.
- Oportunidades de desenvolvimento profissional e crescimento na carreira.
- Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
- Benefícios adicionais como plano de saúde, seguro de vida e programas de bem-estar.
Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial. Contacto
Clique aqui para responder a este anúncio.