Coordenador Operações Regional (M/F)
Adecco Recruitment
27.06.2024 | Porto, Portugal | Referência: 2209718
![](/Images/Anuncios/iconPartilhar.png)
PARTILHAR
Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Coordenador Operações Regional (M/F) para a empresa com maior relevância nacional (e um dos líderes ibéricos) na Distribuição e instalação de bazar pesado, para Vila Nova de Gaia.
Missão
- Garantir a eficiência e a eficácia das operações de distribuição no âmbito da região atribuída.
- Assegurar os níveis de qualidade e boa relação com o cliente institucional.
Função
- Garantir a rentabilidade na gestão das equipas subcontratadas. Assegurar uma gestão eficiente das equipas de apoio à distribuição e de armazém;
- Acompanhamento da operação junto do cliente institucional;
- Coordenar as entregas ao domicílio na área geográfica;
- Coordenar, supervisionar e dirigir as operações de distribuição da região na íntegra;
- Orientar, dirigir e acompanhar a preparação e realização dos transportes de entregas ao domicílio e os transportes entre entrepostos e plataformas subcontratadas;
- Assegurar a eficiência da operação providenciando a distribuição dos meios humanos e materiais de acordo com as necessidades;
- Controlar o desempenho das equipas de armazém e de distribuição, assim como instalações do armazém/entreposto, garantindo o cumprimento das condições de segurança e higiene;
- Contato direito com os clientes institucionais como representante da entidade sobre os diversos temas operacionais;
- Estudar, planificar, organizar e dirigir a atividade da operação e a sua qualidade;
- Subcontratar empresas para garantir a distribuição atendendo às oscilações dos volumes de entregas e especificidades operacionais, assegurando o cumprimento dos requisitos de qualidade e serviço implementados;
- Garantir o cumprimento legal da documentação que deva acompanhar as mercadorias, bem como as indicações nelas constantes, garantindo a sua conformidade;
- Garantir a organização do planeamento das entregas do dia seguinte tendo em conta os veículos e pessoas necessárias;
- Participação, gestão e monitorização e garantia de cumprimento do budget anual da sua área de atuação;
- Outras funções que lhe sejam afins ou funcionalmente inerentes.
Perfil
- Formação em áreas pertinentes às funções (Licenciatura Gestão da Distribuição e da Logística; Engenharia e Gestão Industrial; Gestão e Economia);
- Experiência mínimo de 5 anos na função (preferencial);
- Noções de Office (principalmente EXCEL) e aplicações especificas da área;
- Conhecimentos em gestão operacional;
- Conhecimentos técnicos na área de transportes;
- Conhecimentos em técnicas de negociação e subcontratação;
- Conhecimentos em sistemas informáticos de distribuição;
- Conhecimentos de plataformas de gestão de tacógrafos ou similar.