O nosso cliente atua como líder internacional na prestação de cuidados renais e, neste momento, procura um(a) profissional para assumir a função de Area Manager. Este profissional será responsável por garantir a execução operacional das Unidades sob a sua responsabilidade, articulando-se com os departamentos transversais para a prossecução dos objetivos locais, bem como com os stakeholders externos com impacto operacional no negócio.
Description
- Definir o orçamento operacional da unidade nas suas diversas rúbricas, acordando os objetivos com a comissão de gestão e a liderança da Unidade;
- Assegurar o cumprimento do orçamento, atuando de forma próxima e contínua com as equipas clínicas na identificação de desvios e respetivas causas, ajustando recursos e influenciando o volume de atividade;
- Promover a conformidade com os standards da companhia nas clínicas, garantindo a sua adoção, implementação e manutenção;
- Articular-se com os departamentos transversais para assegurar os recursos necessários, com elevados níveis de eficiência.
Áreas de atuação:
- Garantir o fornecimento eficiente de materiais e serviços das suas Unidades. Articular com os departamentos centrais de Procurement a execução dos contratos de prestação de serviços/ fornecimento de consumíveis. Acompanhar os consumos específicos da sua Unidade e detetar desvios e causas/ acompanhar processos de compra relevantes e gestão de inventários locais;
- Assegurar que os equipamentos e infraestruturas suportam a execução operacional das Unidades, articulando com os departamentos centrais de Facilities Management e Manutenção a sua gestão, manutenção e cumprimento legal;
- Gerir as escalas planeadas e realizadas, incluindo a monitorização, validação e aprovação de trabalho extraordinário;
- Promover a partilha de recursos entre Unidades para melhor responder às necessidades da região;
- Analisar a adequação dos recursos disponíveis e propor alterações nos turnos de funcionamento, liderando a implementação das medidas necessárias;
- Garantir o cumprimento das políticas, processos e procedimentos transversais, através da promoção de ações de auditoria operacional;
- Suportar a implementação de projetos de melhoria contínua, com foco na qualidade e eficiência;
- Coordenar as equipas de gestão das Unidades, promovendo a motivação, a formação contínua e a cooperação entre Unidades locais;
- Promover reuniões recorrentes de acompanhamento operacional com as equipas de liderança clínica para acompanhar a execução, identificar desvios, causas e definir ações corretivas e preventivas;
- Suportar as equipas locais na resolução de problemas e na melhoria contínua.
Profile
- Formação Superior nas áreas de Gestão, Engenharia ou domínios técnicos equivalentes;
- Experiência profissional mínima de 3 anos em áreas de Gestão em Unidades de Saúde;
- Experiência profissional em áreas que proporcionem um conhecimento abrangente da dinâmica do setor da saúde e do setor da Hemodiálise em particular;
- Experiência em gestão de equipas e em funções de controlo de gestão;
- Domínio de ferramentas informáticas na ótica do utilizador, nomeadamente Microsoft Office 365 e Power BI;
- Domínio de ferramentas de gestão como ERPs, CRMs e Asset Managent;
- Conhecimentos de sistemas de gestão da qualidade e ambiente;
- Elevado nível de proficiência em Inglês, oral e escrito.
Job Offer
Excelente oportunidade para integrar uma empresa de referência na área dos cuidados renais especializados, com forte presença internacional e compromisso com a excelência clínica e humanização dos cuidados de Saúde. Esta função oferece autonomia, responsabilidade e reais possibilidades de crescimento profissional num ambiente exigente e orientado para a melhoria contínua.