Carreiras

The Lisbon MBA prepara 2014

O The Lisbon MBA está renovado e recebe, até maio, candidaturas para o seu programa em part-time.



28.10.2013



  PARTILHAR




Arrancou este ano mais cedo o processo de candidaturas para o programa part-time do The Lisbon MBA. A necessidade de acompanhar cada candidato de forma personalizada e próxima ditou a decisão de alargar o período de candidaturas que se prolongará até 31 de maio de 2014. Mas as novidades da edição 2014-2016 do programa de formação executiva não se ficam por aqui. O currículo do The Lisbon MBA também foi reforçado.

Mais tempo para candidaturas e um maior enfoque no desenvolvimento das softs kills, através do Leadership Stream, são as grandes apostas do The Lisbon MBA Part-time. Nuno Couceiro, diretor executivo do The Lisbon MBA, explica que “o facto de abrirmos o nosso processo de candidaturas mais cedo, permite-nos focar de uma forma especial nos alunos, antes mesmo de integrarem o programa”. O diretor destaca a aposta da direção em “ajudar os alunos a perceber todo o seu potencial e a tornar a sua candidatura mais forte”, garantindo que “este é um acompanhamento que irá continuar ao longo do MBA, com coaching, programas de mentorado e workshops focados nos objetivos dos alunos”.

Uma das face visíveis deste acompanhamento é o Leadership Stream, “uma série de seminários e de workshops dados por oradores convidados, coaches especializados e professores da Católica e da Nova”, explica Nuno Couceiro. Nesta nova edição do programa Part Time, os eventos a organizar terão uma ênfase reforçada na gestão do stress, tendo esta sido identificada como uma das competências essenciais no mundo dos negócios atual, bem como uma das maiores lacunas dos empresários de hoje. Para o diretor do The Lisbon MBA, “a Nova e a Católica, desde sempre, são reconhecidas pela qualidade da formação avançada em gestão e finanças. A nossa preocupação é juntar a esta sólida base técnica o desenvolvimento de soft skills, essenciais em posições de gestão ou de liderança, principalmente numa conjuntura tão instável e competitiva como a atual”.

O The Lisbon MBA tem sido reconhecido pelo apoio ao empreendedorismo, pela sua abordagem holística da gestão e pelo desenvolvimento de “soft skills”, necessárias no contexto avançado de gestão. “Os candidatos do programa são pessoas motivadas, dinâmicas, muito focadas na sua carreira e com grande vontade de evolução a nível profissional e pessoal. São pessoas com um percurso académico e profissional sólido nas mais variadas áreas”, explica Nuno Couceiro.

Resultado de uma joint-venture entre a Nova SBE e a Católica-Lisbon SBE, o The Lisbon MBA Part Time está listado como uma referência a nível europeu pelo ranking do Financial Times, onde ocupa a 47º melhor posição na lista dos melhores MBA da Europa. É um programa com a duração de dois anos centrado em gestão, com a tónica na componente académica e nas competências interpessoais e “foi desenhado para ser compatível com a atividade profissional do aluno, permitindo-lhe uma evolução na carreira e nas suas competências de gestão dentro da sua área profissional”. A parceria entre a Nova SBE e a Católica Lisbon-SBE compreende também um MBA internacional full-time, em associação com a MIT Sloan School of Management.

Segundo Nuno Couceiro, o The Lisbon MBA disponibiliza uma plataforma onde estudantes de topo de todo o mundo, dotados de talento e ambição, se podem encontrar num ambiente de aprendizagem dinâmica, com um grupo docente composto por profissionais de referência”. Na última edição, os dados oficiais do MBA apontam para que 85% dos alunos que se formaram no programa estavam empregados ao fim de 3 meses após a sua conclusão do programa e entre os que estavam empregados, “o salário base pós-MBA aumentou 38%”.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS