Notícias

Restart atrai jovens pela arte e inovação

Restart atrai jovens pela arte e inovação

A escola de formação profissional Restart vai iniciar no próximo mês um programa de verão que visa aproximar os jovens do mundo das artes e da tecnologia, na fase em que muitos  ainda ponderam que rumo seguirão na vida profissional. O programa Férias Criativas Restart tem como alvo jovens dos 10 aos 15 anos. O objetivo é aproximá-los das artes e das tecnologias.

24.06.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



É muito jovem o público alvo do Programa Férias Criativas promovido pela Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias. A escola de formação profissional, conhecida pela sua intervenção na qualificação de novos profissionais nas áreas do cinema, TV, vídeo, imagem, música, som, new media e comunicação, vai abrir as suas portas a alunos bem mais jovens do que está habituada a receber. A instituição vai iniciar em julho um programa direcionado a jovens dos 10 aos 15 anos, a quem quer mostrar como funcionam as áreas criativas e o que tem de aliciante uma carreira nestes sectores.

Durante o mês de julho, o Programa Férias Criativas vai dar a conhecer o mundo das artes e da tecnologia através de um conjunto de oficinas, muito práticas. As instalações da Restart, em Belém (Lisboa), vão acolher dois programas distintos. O primeiro, que consiste numa semana, leva os participantes a dedicar cada um dos seus dias ao contacto com diferentes áreas : som, vídeo, animação, videojogos e fotografia. O segundo permitirá, também durante uma semana, experimentar uma oficina intitulada “Vem fazer o teu programa de TV”.

Segundo a organização, “o primeiro programa, o multitemas, realiza-se nas semanas de 4 a 8 e de 18 a 22 de julho e os jovens participantes vão poder estudar e experimentar as áreas, todas elas muito diferentes entre si”. A iniciativa contará com a participação de formadores experientes como Vasco Lima (formador da Restart, músico e produtor), Jorge Amaral (realizador e membro da Academia Internacional de Medicea de Arte Cinematográfica, em Florença), Nélio Codices, Gonçalo Luz, Rotiv, Sara Santos e Jorge Sá que assegurarão as 30 horas de formação dedicadas a atividades criativas e também lúdicas.

Nas semanas de 11 a 15 e 25 a 29 de julho, o Programa Férias Criativas estará focado em trabalhar com os participantes na criação de um programa de televisão. “A fusão entre a expressão corporal e interpretativa, a criatividade, as artes e as novas tecnologias – na lógica de um produto final – será posta à prova”, garante a organização. Durante estas semanas, os 14 participantes do programa “vão escrever um guião, realizar jogos de aquecimento de corpo e voz, improvisar, gravar o genérico do programa, bem como preparar o cenário e os figurinos” sob a orientação dos especialistas Vasco Lima, Cecília Oliveira e Rotiv.

O programa de verão da Restart já soma duas edições e visa inspirar e motivar os jovens estudantes a descobrir a sua vocação profissional. “A escola pretende com programas desta natureza cultivar o gosto pelo mundo artístico, criativo e digital”, faz saber a organização na apresentação do programa.



OUTRAS NOTÍCIAS
PrimeIT prepara 150 contratações

PrimeIT prepara 150 contratações


Setenta das 150 contratações que a consultora tecnológica PrimeIT quer realizar ainda este ano são para admissão imediata. A velocidade do negócio assim o exi...

Podemos falar de dinheiro?

Podemos falar de dinheiro?


Na primeira entrevista não toque no assunto. Não é que seja proibido, mas tendo em conta que é o primeiro contacto que tem como o potencial recrutador, e que outros candida...

Empregadores nacionais lideram na Europa

Empregadores nacionais lideram na Europa


Mars, Cisco Systems, ROFF, AbbVie, Volkswagen Financial Services, Janssen-Cilag, Diageo e SAS Institute foram reconhecidas pelos profissionais portugueses, em março deste ano, como os melhores ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS