Notícias

Gestão do tempo inspira empresário

Gestão do tempo inspira empresário

Tiago Silveira estava desempregado quando lançou a Delicious Break. Hoje a empresa é já uma marca conhecida e expandiu-se para quatro áreas complementares.
03.08.2012


  PARTILHAR



Tiago Silveira fintou o desemprego arriscando. Em 2009 olhou em redor para testar possibilidades de regresso ao mercado de trabalho. Foi dentro da sua própria casa, entre a sua família, que encontrou a inspiração e a solução. Casado com uma gestora de topo, Tiago sentia (como muitas famílias) a pressão do tempo a ditar as regras. Como a realidade mostra a necessidade decidiu dar forma a um negócio que facilitasse a vida dos portugueses, proporcionando-lhes bem-estar e libertando-os de algumas tarefas. A Delicious Break nasceu nesse mesmo ano, mas só entrou em plena atividade em 2010. Desde então não parou de crescer e hoje, além da componente do lazer já integra uma vertente de saúde, catering e um vasto leque de serviços gerais, sempre pensado para dar tempo de qualidade às pessoas e às famílias. Trabalha clientes particulares e empresas e defende que a crise não pode limitar a iniciativa, até porque “esta é a altura ideal para pequenas empresas como a Delicious Break investirem no mercado, pois as grandes empresas não só precisam de subcontratar serviços, pois dispensam muitos colaboradores, como também necessitam de conceitos como o best place to work, pois sem aumentos salariais, tem de encontrar formas de motivar os colaboradores”, explica Tiago Silveira. É isso que faz a Delicious Break. A empresa presta um vasto conjunto de serviços ao domicílio a clientes particulares e a outas empresas. Na fase de arranque, a Delicious Break entregava bolos de aniversário ao domicílio e em empresas. O sucesso foi tal que começou a alargar as entregas a outros produtos e a atividade a outros serviços. Tudo para facilitar os clientes na gestão do seu tempo. A primeira área de expansão foram os serviços de lazer em casa e nas empresas e depois avançaram para a área da saúde. Hoje, são quatro as suas áreas de atuação: Delicious Taste (catering), Delicious Time (lazer em casa e na empresa), Delicious Care (serviços de saúde) e Delicious Service (formação e coaching). O desafio de antecipar o mercado Uma evolução contínua que para Tiago Silveira, justifica parte da procura crescente que a empresa tem vindo a registar. “Dentro da nossa área estamos sempre em mutação e evolução. Agora começámos um novo projeto dentro do conceito de best place to work, que são os cursos de mindfulness nas empresas. Cerca de hora e meia de relaxamento e focagem que está a ser um sucesso. Dentro da área do bem-estar temos sempre oportunidade de crescer noutras áreas”, adianta Tiago Silveira. Como em qualquer empresa, sobretudo em momentos de adversidade, a Delicious Break enfrenta o desafio de antecipar o mercado criando respostas, antes mesmo dos clientes sentirem as necessidades. Tiago Silveira tem investido constantemente no estabelecimento de parcerias com empresas e instituições diversas e implantou recentemente o cartão Delicious Break que assegura 10% de desconto em todos os serviços, desde jantares ao domicílio, a serviços de enfermagem e fisioterapia em casa. Os principais clientes de Tiago Silveira são empresas. No Catering não há distinção de sectores, mas o Time tende a atrair organizações mais focadas no capital humano. Mas a Delicious Break tem também clientes particulares que recorrem aos seus serviços na área da saúde, do catering e do lazer, onde a empresa assegura preços competitivos. Na sua empresa Tiago Silveira assegura emprego a full-time a cinco colaboradores, mas recorre a 15 trabalhadores externos, em regime de freelancer, sempre que é necessário. A motivação da equipa é para o empresário o ponto central da sua atividade. “A minha equipa é o potencial da minha empresa”, enfatiza adiantando que “uma equipa eficiente, eficaz e motivada aliada a produtos e serviços diferenciados e de excelência faz o sucesso do projeto”. BI Empresarial Promotores: Tiago Silveira, 42 anos. Formação: Possui o 12º da área de Jornalismo e Turismo. Consolidou um percurso profissional como delegado de informação médica e dedicou-se também ao mercado imobiliário. Área de atividade: A Delicious Break é uma empresa especializada na prestação serviços ao domicílio e a empresas. Atua nas áreas da saúde, catering, lazer e serviços gerais, através das suas marcas Delicious Time, Delicious Taste, Delicious Care e Delicious Service. O seu lema é facilitar a vida aos clientes e a aportar qualidade à forma como gerem o seu tempo. Data de criação: A empresa foi criada em 2009, mas só entrou em pleno funcionamento em 2010. Principais clientes: Empresas e particulares. Investimento inicial: 20 mil euros que o empresário espera recuperar na totalidade durante o próximo ano. Postos de trabalho criados: A empresa criou a título permanente cinco postos de trabalho, mas recorre à colaboração pontual de 15 outros colaboradores que prestam serviço em regime de freelancer. Em setembro deverá integrar dois novos colaboradores. Conselhos de atuação: “Para ter a rentabilidade de um negócio, pense sempre rm três anos de investimento”, aconselha o empresário. Sítio online: www.deliciousbreak.com


OUTRAS NOTÍCIAS
Lean testa novas ideias

Lean testa novas ideias


Setembro é o mês do exame final. O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai acolher um conceito que nos Estados Unidos é já um sucesso amplamente reconhecido. O Lean Startup Machine vai reun...

Noruega, o líder do desenvolvimento humano

Noruega, o líder do desenvolvimento humano


Os engenheiros são mais beneficiados com oportunidades de emprego neste país que tem sido considerado pela ONU como líder mundial do desenvolvimento humano. A Noruega tem atualmente cerca de cinco ...

57% dos portugueses vão trabalhar nas férias

57% dos portugueses vão trabalhar nas férias


E entre os profissionais, há um número cada vez maior a admitir que as férias vão ser a trabalhar. A crise está a testar a dedicação profissional e para os especialistas, o fenómeno é preocupante. ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO