Notícias

FISTA'16 promove empregabilidade

FISTA'16 promove empregabilidade

Está em marcha a Terceira edição do FISTA - Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architecture. A partir de amanhã, e durante dois dias, a Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE-IUL (ISTA), vai aproximar os alunos dos empregadores. 

01.03.2016


  PARTILHAR



Soma já três edições e é a grande aposta da Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE-IUL (ISTA) e do seu Centro de Carreiras, na promoção da empregabilidade entre os futuros diplomados pela instituição. O FISTA 2016 (Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architecture), vai decorrer a partir de amanhã, no ISCTE-IUL, e até 3 de março promete aproximar os seus alunos (e outros externos que queiram também participar) da realidade do mercado de trabalho e dos potenciais empregadores.

Alavancar carreiras é a missão do evento que reunirá a 2 e 3 de março, um conjunto de empresas de relevo apostadas em identificar talento e contratar novos profissionais para as suas estruturas. O FISTA assume-se como um fórum de carreiras organizado pelos próprios estudantes, docentes e pelo Gabinete de Career Services do ISCTE-IUL, que cumpre três objetivos basilares: “aproximar os estudantes da realidade empresarial, partilhar experiências relacionadas com o mercado de trabalho na área tecnológica e da arquitetura e, conhecer desafios futuros das organizações”, faz saber a Marina Ventura, coordenadora do Gabinete de Career Services and Alumni.

No evento estarão representadas mais 30 empresas, entre as quais se somam várias consultoras - como a PwC, Accenture, KPMG, EY, entre outras – a par com empresas tecnológicas (Novabase, Gfi, Glintt, Noesis, PHC, Olisipo) e várias outras multinacionais. Segundo a organização, a ambição “é que este Fórum se torne uma referência no panorama académico destas áreas”. A edição deste ano estará centrada num tema que tem tido e continuará a ter um enorme impacto na sociedade (atual e futura): a designada “Internet of Things” (internet das coisas ou IOT), destacando-se por isso a presença de várias empresas que estão atualmente a apostar nesta área. Além de vários workshops previstos, muitos deles assegurados pelas empresas participantes, o FISTA’16 contará também com a participação de vários oradores de renome que partilharão com os participantes o seu conhecimento sobre a realidade do mercado de trabalho e das oportunidades nas sectores da arquitetura e tecnologias.

Nomes como Miguel Amaro, CEO da Uniplaces, Eduardo Pinheiro, da Muzzley, João Nunes, da Google, Maximiliano Arrocet, em representação do gabinete de arquitetura de Amanda Levete que está a projetar o novo edifício da Fundação EDP, e Rui Rosa, da SAS, são alguns dos oradores já confirmados para os dois dias do evento. A edição 2016 do FISTA contempla ainda uma zona dedicada a stands de empresas, onde estas poderão mostrar os seus projetos e produtos e atrair futuros colaboradores, contactando diretamente com os talentos participantes no evento.

Segundo Marina Ventura, o evento está maioritariamente orientado para os alunos da instituição embora permita a participação de alunos de externos, mediante a inscrição prévia na plataforma online do evento, onde também é possível aceder ao programa detalhado e aos oradores e empresas confirmados.



OUTRAS NOTÍCIAS
Sysphera coloca sede em Portugal e inicia contratações

Sysphera coloca sede em Portugal e inicia contratações


Banca e Seguros, Governo, Saúde, Indústria, Retalho e Tecnologia são os principais sectores de atuação da Sysphera, a empresa fabricante de soluções de...

Auchan recruta 35 para programa de trainees

Auchan recruta 35 para programa de trainees


Está na fase final o período de candidaturas ao programa de recrutamento e identificação de talento da Auchan Retail, dona da cadeia Jumbo. O Auchan Graduate Program tem 35...

Como Continental Mabor vai contratar

Como Continental Mabor vai contratar


Em média, a cada ano, chegam à Continental Mabor 50 novos profissionais, especialistas em várias áreas. Este ano serão mais. Carlos Gonçalves, o rosto da cont...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS