A sua carreira é o nosso trabalho
Empresas
    Voltar
  Como escrever uma carta de recomend  
  As suas referências conhecem-no?  

Exemplos de cartas de recomendação

Exemplos de carta de recomendação

Exemplos de cartas

Exemplo 1

Assunto:
Carta de recomendação para o Sr. X

Exmo. Sr.,

O Sr. X trabalhou sob a minha supervisão como assistente de redacção de ... a .... O seu trabalho incluía, entre outros, fazer pesquisa para várias publicações, verificar dados, escrever e executar algumas tarefas administrativas. Enquanto trabalhou connosco, provou ser um funcionário competente, bom trabalhador e um redactor talentoso.

Fiquei impressionado com a capacidade do x em finalizar as tarefas que lhe dava atempadamente.

As suas pesquisas eram sempre minuciosas e claras, e podia-se ter a certeza que os seus factos foram bem verificados. Às vezes deixamos os assistentes de redacção escrever textos mas o talento de x convenceu-nos a dar-lhe mais tarefas de redacção do que o normal. Ele escreve de forma clara, concisa e verídica.

Ele é, em geral, um trabalhador muito consciencioso e capaz. Tenho a certeza absoluta que virá a ser um excelente redactor e lamento que ele deixe a nossa empresa. Posso recomendar o Sr. x vivamente para qualquer função de redacção no mundo das edições.

Exemplo 2

Exmo.,

Tive o prazer de trabalhar durante meses com x na empresa de eventos Admanager. Ela trabalhava na secretária ao lado da minha e estivemos juntos em alguns projectos. Tenho gosto em dizer que ela é uma verdadeira companheira de equipa, uma pessoa agradável e sincera e uma colega ideal.

X fazia sempre mais do que a parte dela quando trabalhávamos juntos num projecto. Tomava muitas vezes a iniciativa para iniciar projectos e dava sempre nova dinâmica àqueles em que entrava. Estou satisfeito por ter tido a oportunidade de trabalhar com ela, sobretudo porque os nossos superiores sempre elogiaram os projectos em que trabalhámos juntos. Ela tinha boas relações com todos no escritório e todos gostavam dela.

Posso recomendar x fortemente para o posto que ela ambiciona. Ela é o tipo de trabalhadora com quem toda a gente gosta de trabalhar.


    Voltar
  Como escrever uma carta de recomend  
  As suas referências conhecem-no?  


Deixe o seu comentário




 
Publicidade
Siga-nos: Facebook Expresso Emprego Twitter Expresso Emprego Linkedin Expresso Emprego

Publicidade


Formação Em Destaque...   Formação
 

Supervisor de Equipa de Vendas

Hays

Junior Accountant

Hays

Farmacêutico

Hays

Gestor Comercial

Hays

Responsável de Contact Center - Lisboa

Kelly Services

Assistente de Compras

ManpowerGroup
 

Publicidade

©2014 | Expressoemprego | Todos os direitos reservados