Notícias

Inovação premiada

25.07.2003


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A CRIATIVIDADE, a inovação e a originalidade são as palavras de ordem para os jovens engenheiros que participam no Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2003.

Todos aqueles que tenham até 30 anos de idade podem, através desta iniciativa, obter o reconhecimento público num trabalho que elaborem.

Este projecto desenvolvido pela Ordem do Engenheiros (OE) da Região Sul, já vai na 13ª edição consecutiva.

De acordo com Susana Vasconcelos, coordenadora do Gabinete do Estagiário da OE, este prémio tem como principal objectivo, "contribuir para a elaboração e divulgação de trabalhos inovadores produzidos por jovens licenciados nas áreas científico-tecnológicas inerentes aos diversos ramos da Engenharia".

Esta iniciativa encontra-se integrada num programa de apoio aos jovens licenciados e pretende premiar os trabalhos que mais se evidenciem pela sua originalidade, actualidade e aplicabilidade técnica.

Susana Vasconcelos, refere que a maioria dos engenheiros que se inscrevem são jovens estagiários.

"É natural que pretendemos incentivar e estimular os jovens em início de carreira. Quem participa pode mais facilmente ver reconhecido o seu trabalho e as oportunidades em termos profissionais podem aumentar", explica a responsável.

O caso do ano passado é uma prova disso, esta responsável adianta que "o jovem que ganhou o primeiro prémio conseguiu dedicar-se exclusivamente à investigação. Um sonho que acalentava à muito e que só concretizou depois de vencer o concurso".

As candidaturas podem ser individuais ou em co-autoria, originárias de qualquer das regiões ou secções regionais da OE.

Serão atribuídos prémios até ao terceiro classificado, sendo o primeiro de 7 500 euros, o segundo de 3750 e o terceiro de 2500.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS