Notícias

Católica-Lisbon qualifica para carreiras globais

A Católica-Lisbon vai lançar no próximo ano letivo novas licenciaturas estruturadas de raiz para quem ambiciona uma carreira internacional. O cursos serão totalmente lecionados em inglês e estão centrados nas áreas da economia e gestão.

25.07.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Currículos totalmente em inglês, estruturados para estudantes com foco no mercado internacional e uma aposta forte na componente prática, muito valorizada pelos empregadores, seja pela via de experiências de estudo e trabalho no estrangeiro ou pelo contacto com o mundo profissional, são as apostas-chave Católica-Lisbon School of Business & Economics que se prepara para lançar no próximo ano letivo as licenciaturas internacionais em Economia e Gestão. Cursos que para Francisco Veloso, diretor da Católica-Lisbon, visam “desenvolver capacidades interdiciplinares críticas para o futuro profissional dos alunos”.

Com a segunda fase de candidaturas para as Licenciaturas Internacionais em Economia e Gestão a decorrer até 7 de agosto, a Católica-Lisbon prepara já o arranque do ano letivo cada vez mais orientado para a globalização profissional. Estes cursos não são os primeiros no país totalmente lecionados em inglês, mas segundo Francisco Veloso, nenhuma das ofertas disponíveis tinha sido, agora, “estruturada para reforçar o desenvolvimento das competências práticas mais valorizadas pelos empregadores internacionais e pela gestão de multinacionais”. O diretor da Católica-Lisbon enfatiza a orientação de ambas as licenciaturas para o enriquecimento das competências empreendedoras dos alunos e da sua experiência multicultural para que, refere, “saiam destas licenciaturas melhor preparados para um mundo de oportunidades cada vez mais global”.

Qualquer uma das licenciaturas está direcionada para alunos fluentes em inglês, sejam eles estudantes portugueses ou estrangeiros, ou não fosse este um curso global. Os alunos que venham a integrar a primeira edição destes cursos de Economia e Gestão “terão as suas primeiras experiências de internacionalização através de cursos de verão em escolas parceiras da Católica-Lisbon, da imersão em campus estrangeiros ou de estágios a realizar em empresas e ONGs no estrangeiro”, explica Francisco Veloso. O diretor acrescenta ainda que ambas as licenciaturas promovem o desenvolvimento de projetos em ambiente internacional, estando contemplada uma presença alargada no estrangeiro, numa das 130 faculdades parceiras da Católica-Lisbon.

Desta formação fazem ainda parte diversas atividades extracurriculares, consideradas fundamentais para o desenvolvimento das futuras competências profissionais, incluindo projetos de empreendedorismo, estágios, voluntariado, workshops, estando os últimos muito orientados para a realização de negócios internacionais e multiculturais. Em algumas das iniciativas que integram o programa está prevista a intervenção de convidados internacionais, “especialistas em temas como a realização de negócios com a Ásia ou as negociações em ambiente multicultural”, reforça Francisco Veloso.

O programa internacional dá também aos alunos a possibilidade de integrar o projeto “Católica Move”, podendo deslocar-se por períodos de seis meses para Moçambique, São Tomé, Cabo Verde ou Timor, como voluntários, para ajudar a fundar e desenvolver negócios locais que beneficiam do microcrédito atribuído no âmbito desta iniciativa lançada por alunos da Católica-Lisbon, em 2009, e que já apoiou mais de 50 pequenos empreendedores.



OUTRAS NOTÍCIAS
China procura profissionais portugueses

China procura profissionais portugueses


Desde 2013, altura em que se deu o boom de empresas chinesas a investir em Portugal que as atenções estão centradas nos profissionais portugueses. “As empresas chinesas com ...

A ciência da medição

A ciência da medição


Da garrafa de água que bebemos à balança que utilizamos em casa, ou aos diversos equipamentos médicos utilizados no tratamento de doentes, a Metrologia está em tudo ...

Sonae recruta e capta empreendedores

Sonae recruta e capta empreendedores


Depois de ter anunciado a abertura da sua marca “note!” ao franchising e a intenção de captar empreendedores e empresários com vontade de se associarem ao novo projeto...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Marketing Nearshore

Körber Supply Chain PT S.A

PROCESS ENGINEER - VILA REAL

Michael Page Portugal