Anterior     |     Seguinte  

Trade Marketing Manager - Fmcg (M/F)

Michael Page Portugal

27.11.2025 | Lisboa | Referência: 2323741


  PARTILHAR






Trade Marketing Manager - Fmcg  (m/f)

Referencia: JN -112025-6893066
Adicionado em 27.11.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso Cliente é uma Multinacional de Referência no sector FMCG.

Descriçăo da oferta

Se gosta de transformar estratégias em ações concretas e garantir que as marcas brilham no ponto de venda, esta oportunidade é para si! Procuramos um Trade Marketing Manager - FMCG para integrar a equipa de Shopper Marketing, com foco na criação e na supervisão da execução de planos de Trade Marketing que criem impacto nos canais Modern Trade e On Trade. O projeto é de ambragência nacional, com reporte a Espanha.

Principais responsabilidades

A reportar à Direção de Shopper Marketing, este/a Trade Marketing Manager - FMCG terá como principais responsabilidades:

  • Desenvolver materiais de ponto de venda e planos de ativação que impulsionem vendas;
  • Garantir a execução de campanhas, lançamentos e eventos nos principais Clientes;
  • Analisar categorias, concorrência e atividades promocionais para otimizar estratégias;
  • Coordenar atividades de degustação em loja com clientes e agências;
  • Apoiar a força de vendas e equipas de terreno, garantindo implementação correta das ações;
  • Comunicar calendários e ferramentas para execução das campanhas no ponto de venda;
  • Monitorizar custos e margens de exibição, propondo otimizações;
  • Atuar como ponto de ligação entre departamentos internos (Marketing, Vendas, Compras, Logística, Planeamento);
  • Assegurar alinhamento diário com a equipa de Marketing para garantir coerência entre estratégia e execução;
  • Acompanhar indicadores de performance das ações no ponto de venda e propor melhorias.

Perfil desejado

  • Experiência comprovada em funções de Trade Marketing ou áreas comerciais, preferencialmente no setor FMCG e Alimentar, com histórico comprovado na criação e implementação de campanhas e gestão de projetos em ponto de venda;
  • Conhecimentos sólidos em Marketing, Trade e Vendas, incluindo capacidade de analisar categorias, tendências e concorrência para propor ações estratégicas;
  • Domínio avançado de ferramentas MS Office, especialmente Excel e PowerPoint, sendo que a experiência com SAP será uma mais-valia;
  • Fluência na língua portuguesa, com domínio na conversação em inglês e espanhol;
  • Competências-chave: gestão de projetos, organização e atenção ao detalhe, forte orientação para resultados, capacidade de trabalhar sob pressão e excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Disponibilidade para realizar viagens nacionais e internacionais pontuais ao longo do ano, assegurando acompanhamento de campanhas e suporte às equipas no terreno.

Benefícios adicionais

Uma excelente oportunidade para o seu progresso profissional.

#LI-DNP



O que procuramos
Marketing
Contacto da Michael Page
Clique aqui para responder a este anúncio.








EMPREGOS SEMELHANTES



ÚLTIMOS EMPREGOS