Empresa:
Minsait
Descrição da Função
More digital. More human. More Minsait.
Somos uma empresa líder global em tecnologia e consultoria digital que conecta pessoas, tecnologia e negócios para criar crescimento, transformação e impacto positivo e sustentável.
A Minsait aposta na inovação e na transformação digital por isso está à procura de um Técnico Sénior de Compras com grande capacidade de trabalho, análise e capacidade de negociação comprovada.
Responsabilidades:
Desenvolver e executar as estratégias e planos de compras da Indra na área de Portugal, de acordo com os objectivos e necessidades do negócio na área.
Procurar, identificar e avaliar potenciais fornecedores de acordo com as necessidades acima referidas e de acordo com as diretrizes de cada categoria de produto/serviço da equipa de Category Management em Madrid. Estabelecer as relações necessárias para fornecer à empresa os parceiros e fornecedores potencialmente necessários para cobrir as necessidades de compra da empresa.
Assegurar a análise de risco.
Gerir e desenvolver relações com os fornecedores.
Trabalhar e colaborar com as equipas comerciais para compreender as suas necessidades e requisitos e procurar as melhores soluções de compra para satisfazer essas necessidades.
Uma vez identificadas e acordadas as necessidades do negócio, preparar e gerir os processos de sourcing necessários para responder a estas necessidades.
Negociar com os fornecedores os acordos que garantam a cobertura das referidas necessidades nas melhores condições para o negócio (preços, prazos, condições de pagamento, garantias e outras condições).
Elaborar os documentos necessários para registar os acordos com os fornecedores (pedidos, contratos, etc.), coordenando com o departamento jurídico quando necessário.
Conhecer o mercado de atividade, quer em termos de tecnologia, produto e fornecedor, de modo a identificar tendências, condições de mercado e antecipar possíveis riscos e oportunidades.
Avaliar regularmente o desempenho dos fornecedores e monitorizar/assegurar o cumprimento dos acordos contratuais.
Criar e formar a equipa necessária para lidar com as actividades de aquisição da região, bem como liderar a equipa e supervisionar as operações realizadas.
Competências:
Experiência mínima de 5 anos em Compras na área de IT.
Elevada capacidade de comunicação e de gestão interpessoal para construir e manter relações sólidas com clientes internos, fornecedores e terceiros.
Capacidade para analisar problemas complexos e situações específicas entre várias partes.
Elevada capacidade de negociação com terceiros e clientes internos.
Elevada capacidade de organização do trabalho e de gestão do tempo.
Capacidade de criar e gerir uma equipa. Experiência na liderança de equipas multidisciplinares.
Conhecimento e utilização de software e ferramentas SAP e SAP Ariba.
Experiência em negociação e fecho de contratos.
Capacidade de trabalhar de forma autónoma.
Proatividade e orientação para os resultados, com especial atenção à melhoria contínua.
Orientação para o serviço ao cliente interno.
Bons conhecimentos de espanhol (mandatório);
Motivos pelos quais vais querer ser um :
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional porque temos um modelo de trabalho que reflete os princípios de flexibilidade e autonomia.
Carreira profissional compatível com o perfil individual, qualificações e experiência adquirida.
Formação contínua no local de trabalho e através do acesso à nossa plataforma de formação, concebida para potenciar o talento e desenvolver competências profissionais.
Minsait, tecnologia para um futuro mais humano!
O nosso compromisso é promover ambientes de trabalho onde as pessoas sejam tratadas com respeito e dignidade, promovendo o desenvolvimento profissional da força de trabalho e garantindo oportunidades iguais na sua seleção, formação e promoção, oferecendo um ambiente de trabalho livre de qualquer discriminação de género, idade, deficiência, orientação sexual, identidade ou expressão de género, religião, etnia.

Observações
Lisboa (Portugal)