O nosso cliente (insurance) é uma conceituada Companhia Seguradora Multinacional que está a recrutar um Técnico de Marketing e Comunicação para integrar a equipa de Desenvolvimento de Negócio e Qualidade, nos escritórios de Lisboa (Lisbon). A principal função será ajudar a posicionar a Companhia como uma referência no setor segurador através da gestão da comunicação externa da Companhia
Principais responsabilidades
O Técnico de Marketing e Comunicação irá desempenhar as seguintes responsabilidades:
- Participar na elaboração e implementação do Plano de Marketing e do Plano de Comunicação da Companhia, realizar o acompanhamento e controlo do mesmo, verificando o cumprimento dos objetivos atribuídos, analisando os desvios e adaptando ações corretivas oportunas;
- Apoiar no planeamento, execução, coordenação e supervisão das campanhas comerciais e publicitárias da companhia, analisando posteriormente a eficácia das mesmas;
- Apoiar no planeamento, execução, coordenação e supervisão de eventos para a rede comercial e clientes da Companhia;
- Desenvolver e implementar estratégias para garantir uma comunicação eficaz, multi-formato que maximize o alcance e o envolvimento;
- Desenvolver conteúdos criativos e adaptados aos diferentes públicos-alvo, para todos os meios de comunicação;
- Gerir a presença digital da companhia;
- Implementar sistemas de monitorização para avaliar o impacto das iniciativas de comunicação;
- Monitorizar e analisar ações da concorrência e do mercado;
- Preparar e elaborar a informação comercial da companhia;
- Identificar a necessidade de novos produtos/serviços.
Perfil desejado
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
- Experiência entre 3 a 5 anos na área de marketing e comunicação;
- Experiência preferencialmente em agência;
- Formação Académica em Comunicação, Marketing, Relações Públicas ou áreas relacionadas;
- Conhecimentos de informática ao nível de utilizador, designadamente das aplicações MS Office (Excel / PowerPoint);
- Conhecimentos de Espanhol (valorizado);
- Gosto por trabalhar numa equipa multidisciplinar, proativa, organizada, autónoma e com boas capacidades de comunicação oral e escrita;
- Pensar "out of the box";
- Empatia.
Benefícios adicionais
Trata-se de uma excelente oportunidade para implementar novos temas dentro da área, integrar uma equipa dinâmica e um projeto com grandes prespetivas de evolução/crescimento profissional!